MENU
dossiê promocional
mobilidade e frotas | Painel de Notícias

Powerdot investe em França para melhorar infraestrutura de veículos elétricos


A EMPRESA PORTUGUESA POWERDOT, operador de pontos de carregamento (OPC), planeia investir 140 milhões de euros no mercado francês até 2025, um investimento que visa acelerar o crescimento da empresa e melhorar a infraestrutura para veículos elétricos em França através do conceito de destination charging. O investimento da Powerdot resultará na instalação de mais de oito mil pontos de carregamento por todo o país, em localizações como supermercados, centros comerciais, lojas especializadas, hotéis, restaurantes e espaços empresariais, com foco em carregadores rápidos e ultrarrápidos. Este número junta-se assim aos 1200 pontos de carregamento implementados em França ao longo dos últimos dois anos. A empresa vai também criar 66 novos postos de trabalho diretos no mercado e mais de 150 postos de trabalho indiretos no mercado francês.

Ao instalar e operar carregadores nos locais que as pessoas já frequentam diariamente, a Powerdot visa facilitar a mudança para os carros elétricos e ajudar França a atingir a sua meta de se tornar neutra em carbono até 2050.

A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento de um futuro mais sustentável no país e ajudar a criar oportunidades de trabalho no sector da energia limpa. Matthieu Dischamps, diretor-geral da Powerdot em França, explicou que a empresa já contribuiu “com 16% do crescimento do carregamento rápido em França desde a nossa entrada no mercado. Desde janeiro do ano passado, somos o player que inaugurou mais novos locais de carregamento rápido em França. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada e renovar o nosso compromisso com o país e o seu mercado de mobilidade elétrica em crescimento. O seu dinamismo é possibilitado pela elevada qualidade dos engenheiros que contratamos, pela agilidade da Enedis e pelo compromisso dos nossos parceiros retalhistas”.

De acordo com o comunicado da organização, o investimento da Powerdot é um passo essencial para a construção de uma robusta rede de infraestrutura de carregamentos, tornando os veículos elétricos mais acessíveis a um público mais amplo e acelerando a transição do país para o transporte sustentável.

“O nosso compromisso com França e a responsabilidade partilhada em fornecer soluções de carregamento estão no centro da nossa missão de acelerar a mobilidade sustentável. Com foco no conceito de destination charging, pretendemos desbloquear a adoção de veículos elétricos, fornecendo mais estações de carregamento em todo o país, em locais onde as pessoas vão com frequência”, afirmou Luís Santiago Pinto, CEO da Powerdot.