MENU
dossiê promocional
especial e-commerce | painel de notícias

Gastos com cuidados pessoais no Natal de 2020 deverão manter-se


Depois de um início de ano difícil com a Covid-19, a categoria de beleza e cuidados pessoais deve ver as vendas dispararem, como de costume, durante a temporada de férias de Natal, com os consumidores a manterem gastos e compras online, de acordo com o estudo Road to Recovery: 2020 Shopping Peaks Reimagined, da empresa global de marketing digital Rakuten Advertising. Este trabalho, que analisa as tendências de compra no mundo pós-Covid-19, envolveu uma pesquisa global junto de mais de 8500 pessoas.

Embora muitas marcas tenham lutado para manter as suas vendas, o impacto da pandemia neste sector não tem sido tão significativo como noutros. A pesquisa levada a cabo pela Rakuten Advertising mostra mesmo que não deverá ter qualquer impacto nas vendas de Natal deste sector, já que a maioria dos consumidores está a pensar gastar o dinheiro habitual nas suas compras neste período, apesar de 40% terem visto o seu rendimento familiar diminuir. Os resultados da sondagem da empresa de marketing mostram que mais de 40% dos consumidores mundiais continuaram a gastar o mesmo em produtos de beleza e cuidados pessoais e cerca de 20% até passaram a despender mais dinheiro nesse tipo de compras.

Em termos gerais, 50% das suas aquisições foram feitas em lojas próximas dos lares, mas quase 70% aumentaram as suas despesas online. Há, assim, boas notícias para os retalhistas, já que a maioria não prevê diminuir as suas compras em períodos como o Natal ou o Dia dos Namorados do próximo ano.