MENU
dossiê promocional
especial mobilidade eléctrica | painel de notícias

EDP reforça parcerias na mobilidade


FOCADA EM FACILITAR AOS CLIENTES a transição para uma mobilidade mais verde e eficiente, de forma que esta seja mais conveniente e adequada às necessidades dos utilizadores de VE e para que se possam criar cidades mais sustentáveis e inteligentes, a EDP Comercial tem vindo a apostar em força no crescimento da rede pública de carregamento, de forma a reforçar esse mesmo compromisso.

A empresa já ultrapassou o objetivo anunciado de mil pontos de carregamento públicos previstos até ao final deste ano.

Nesta estratégia, a empresa procura identificar as localizações-chave para os utilizadores, de forma a investir nos locais mais convenientes, e desde 2018 que tem vindo a construir um mapa nacional de postos de carregamento com parceiros de referência nas áreas da restauração, hotelaria, saúde, estacionamento, espaços comerciais, áreas de serviço e municípios.

Nos últimos meses, a EDP Comercial estabeleceu parcerias que em muito contribuíram para este crescimento, das quais fazem parte uma com o Grupo Ibersol, em insígnias como a Burger King e a KFC, para a instalação de 90 pontos de carregamento rápido em 45 restaurantes do grupo no mercado nacional. Já em abril tinha reforçado a parceria com as empresas Brisa, BP e Repsol para a instalação de 48 pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas de Portugal, tendo inaugurado também o primeiro carregador ultrarrápido da A1, concretamente na área de serviço de Santarém Norte/Sul. Na lista de parcerias da EDP Comercial está ainda o McDonald’s, com a instalação de 150 pontos de carregamento rápidos nos restaurantes da cadeia. Líder na escolha dos clientes para carregamentos na rede pública, a EDP Comercial já emitiu mais de 27 mil cartões Mobilidade Elétrica EDP para utilização na rede pública MOBI.E.