MENU
dossiê promocional
Região Centro | Casos de Sucesso

Soluções de saúde auditiva

Sérgio Paulo, CEO & co-founder da Evollu

A Evollu desenvolveu uma plataforma de software integrada para serviços de saúde focada na gestão de serviços de audiologia





Empresa tecnológica focada na saúde auditiva, a Evollu está a alargar o serviço que presta a outras áreas da saúde. O objetivo é proporcionar ao mercado soluções que vão do pré-diagnóstico ao encaminhamento para os profissionais de saúde e à solução. “Desenvolvemos, assim, serviços integrados, fáceis de aceder, focados na oferta das melhores soluções para quem precisa, que pretendemos que tenham um papel social relevante”, diz Sérgio Paulo, CEO & co-founder da empresa. “Nos últimos cinco anos, a Evollu já impactou diretamente na qualidade de vida de mais de 20 mil famílias em todo o mundo, quer através de rastreios, quer através de suporte tecnológico na área da audição”, acrescenta, referindo que qualquer pessoa pode numa farmácia aderente ou num outro local que disponibilize as soluções da empresa “realizar um rastreio auditivo em menos de dois minutos, um procedimento simples e de fácil acesso.”

Plataforma internacional

A empresa disponibiliza soluções tecnológicas e serviços para vários países da União Europeia com base na plataforma Evollu. Presente em Portugal, Espanha, Grécia, Bélgica e Reino Unido, é hoje considerada “uma referência internacional pelos maiores players mundiais”, conta Sérgio Paulo. “A nossa empresa é um exemplo de mutação e adaptabilidade às necessidades do mercado, regendo-se pela procura incessante de soluções de suporte a um crescimento sólido e sustentado nos países de todo o mundo, seguindo sempre o princípio base de tornar a acessibilidade à saúde um bem global”, acrescenta.

O que diferencia a oferta da organização no mercado é, para Sérgio Paulo, o serviço prestado. “Mais do que uma tecnológica que oferece soluções integradas de diagnóstico, a Evollu favorece a ligação entre produtor, operador e consumidor, através de uma plataforma de integração de serviços”, explica, acrescentando que esta assegura uma ligação fácil, fiável e de confiança entre os utentes e os operadores do mercado, que permite fazer corresponder, com eficácia e de forma acessível, as necessidades dos primeiros à oferta dos segundos em vários canais de retalho na área da saúde.

O Apoio da Glintt, empresa de referência na Península Ibérica em consultoria e serviços tecnológicos, tem contribuído para a Evollu expandir e alavancar a sua capacidade produtiva em larga escala

Garantir a acessibilidade

“É a Evollu que promove a dinamização de todos os intervenientes da cadeia de valor, com toda a comodidade, assegurando um ecossistema único de acessibilidade e gratuitidade de serviços”, defende o CEO. Explica também que a sua empresa investe, em permanência, em projetos de investigação & desenvolvimento. É o que acontece com o Audiology4All, que, para além da audiologia, visão e marcação de colheitas para análises laboratoriais, já em curso, “visa a expansão tecnológica do diagnóstico auditivo através da disponibilização de um ecossistema de soluções para garantir a acessibilidade a todos de forma simples, cómoda, autónoma e económica”.