MENU
dossiê promocional
Região Centro | Casos de Sucesso

Referência no sector das energias renováveis

Parque Eólico do Sincelo, projeto que decorreu em 2020 e 2021 no concelho da Guarda

A Windpark estende a sua atividade de construção civil de obras públicas e privadas a todo o território nacional





E mpresa especializada em projetos de construção civil, a Windpark é uma referência no sector das energias renováveis, com foco na energia eólica e solar. Para além de executar obras públicas e privadas correntes, como pavimentações e outros trabalhos de construção civil, a empresa também se dedica a obras mais especializadas para o sector das energias renováveis, sobretudo para a produção de energia eólica e fotovoltaica, incluindo acessos, plataformas e fundações para rede de média tensão. Também vende, através do seu Centro de Produção de Penela, produtos com marcação CE, transformados produzidos a partir das matérias-primas extraídas da pedreira da empresa, tais como agregados, betão pronto, emulsões e massas betuminosas.

A Windpark resulta da alteração da denominação social da empresa Isidoro Correia da Silva, que operava no sector desde 1975. “Ao longo destes quase 50 anos sempre fomos uma empresa com o mesmo grau de profissionalismo, sem diferenciar as pequenas das grandes obras”, diz Mário de Gaviria, CEO da Windpark, acrescentando que “um dos nossos principais objetivos é a satisfação do nosso cliente, independentemente da dimensão do projeto”.

O principal mercado da Windpark para toda a vertente de comercialização e de construção civil corrente é a zona Centro do país. Mas a sua atividade alarga-se a todo o continente e ilhas em relação à vertente da construção civil na área das energias renováveis eólica e fotovoltaica, onde se tem tornado uma referência com base em boas práticas de gestão e engenharia e um foco permanente na sustentabilidade, procurando sempre envolver todos os que estão relacionados com o seu negócio: sócios, fornecedores, colaboradores, clientes e sociedade em geral.

Entre os seus clientes estão instituições públicas, como vários municípios e a Infraestruturas de Portugal, e dezenas de empresas de diversos sectores da economia, sobretudo das áreas da construção civil e obras públicas e da energia.


A Windpark adquiriu recentemente uma nova central de betuminoso, que está a instalar no seu Centro de Produção de Penela

Principais projetos em desenvolvimento

– Metrobus: Sistema de Mobilidade do Mondego – Troço Alto S. João-Serpins-Parque Eólico (PE) da Gardunha
– PE São Paio
– PE Arga
– PE Escusa
– PE Capucha
– PE Arega
– PE Sernancelhe
– Pavimentações na freguesia de Carvalho – Troço Cinco Caminhos-Carvalho

Cronologia dos Momentos mais marcantes do grupo

1975 – Fundação da Isidoro Correia da Silva, Lda.
1990 – Criação do Centro de Produção de Penela
2010 – Primeira internacionalização em Cabo Verde
2012 – Entrada no Chile
2013 – Início da atividade no Uruguai
2016 – Criação da Betumes Vale Longo
2017 – Abertura dos escritórios do Isidoro Grupo Empresarial em Espanha
2018 – Alteração da denominação social
2020 – Reestruturação societária
2022 – Início da atividade na Roménia