MENU
dossiê promocional
transformação digital | casos de sucesso

“O software de gestão PHC ajuda-nos a trabalhar melhor”

Um método de trabalho e processos mais organizados, uma gestão integrada de várias áreas da empresa e a organização dos dados e de toda a informação em tempo real permitem agora à Zircom tirar mais e melhor partido de todo o processo produtivo da sua empresa





G raças ao software PHC CS, o controlo de custos e a eficiência na produtividade de várias áreas da Zircom – uma empresa de engenharia que cria, desenvolve e executa projetos à medida nas áreas da demolição e reabilitação – está agora assegurado. Antes de ter iniciado o processo de transformação, com o apoio da Anturio Corporation, parceira da PHC, a Zircom tinha pela frente um conjunto de desafios que impediam que a informação crítica para a operação fluísse na organização.

Faltava a capacidade de gerir e controlar as obras em tempo real, partilhando a informação de controlo e planeamento com os membros da equipa e com os clientes.

A escolha do software PHC foi para a Zircom uma escolha natural: “Em 25 anos de história, a PHC acompanha-nos há 14, sendo que, destes, os últimos sete foram passados com o parceiro Anturio”, afirma Rita Moura. Nas palavras da administradora da Zircom, este tem sido também um parceiro de desenvolvimento, um parceiro consultor: “Sabe ouvir, sabe ponderar, pensa connosco, construímos uma equipa dinâmica que tem funcionado muito bem ao longo do tempo e superado inúmeros desafios.”

Na área específica da construção, a empresa dispõe de soluções à medida em software PHC para a gestão e controlo total das suas obras: “Uma solução de QR Code de picagem na própria obra controla os custos e presenças em tempo real; uma outra solução, que, através de um dispositivo móvel – tablet – monitoriza as máquinas e garante o seu saudável funcionamento e a fluidez das obras, e ainda um portal para o cliente final que agrega toda a documentação necessária: certificados, documentos fiscais, seguros, etc., um pormenor que promove a transparência entre a empresa e o seu cliente”, explica Rita Moura.

Uma opinião partilhada por Duarte Miguel Freitas. O presidente da Anturio Corporation acredita que a parceria Zircom-Anturio-PHC resulta numa equipa vencedora, em que todos os papéis estão muito bem definidos.

Se, por um lado, “a Zircom sente necessidade de crescer e inovar, encontrou na Anturio um parceiro com conhecimento da área sectorial, criando uma relação de mútuo crescimento”. Algo que, na realidade, “só é possível porque a PHC fornece todas as ferramentas e tem um software excecional a nível financeiro, que vai fomentar todo este crescimento, servindo de base para todas as vitórias alcançadas”, acrescenta.

A solução de software PHC que foi implementada nas diversas áreas da empresa inclui a gama PHC CS Advanced e PHC CS Web, que integram os módulos CRM Comercial, Equipamento, Gestão, Lotes, Imobilizado, Recursos Humanos, Pessoal, Suporte, Contabilidade, Gestão, Documentos Eletrónicos, POS, Projeto, Documentos, RGPD.

Os resultados estão à vista: a automatização do negócio, o controlo de custos e o crescimento da eficiência criaram impacto na produtividade.

Esta solução permite ainda a integração da gestão de pessoas e maquinaria dedicada a cada projeto, assim como informação agregada e disponível para melhoria na tomada de decisão, e uma gestão integrada das várias áreas da empresa.

Requisitos essenciais para um negócio de sucesso, que, na opinião de Rita Moura, não irá ficar por aqui: “O negócio não pára, no futuro está ainda prevista a passagem para web da solução que temos e todo o ecossistema criado.”