MENU
dossiê promocional
transformação digital | casos de sucesso

Gestão dos programas de habitação facilitada

Ivan Barroso, diretor de Low-Code, e Alpesh Ranchordas, responsável internacional, têm mais de 15 anos de experiência em OutSystems

RedShift cria soluções para o Programa de Arrendamento Acessível e Apoiado





A s organizações estão a ser cada vez mais pressionadas a operar em velocidade digital, de forma a acelerar e melhorar a eficiência das suas operações, responder de forma mais ágil e rápida às solicitações do mercado e proporcionar melhores experiências aos clientes. Por isso a transformação digital tornou-se num imperativo de negócio para qualquer empresa e organização, de qualquer sector, que queira sobreviver e ter sucesso num mundo cada vez mais competitivo e em constante mudança.

A Gaiurb, E. M., empresa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia responsável pelo Urbanismo, Habitação Social e Reabilitação Urbana, é uma referência de excelência nos serviços prestados ao cidadão naquele município e contribui para o desenvolvimento de uma cidade mais inclusiva. Está atualmente a fomentar, com o apoio da RedShift, o Programa de Arrendamento Acessível e Apoiado, para promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento aos munícipes abaixo dos valores de mercado, contribuindo para que sejam mais ajustados face aos rendimentos das próprias famílias.


Simples e intuitivo

O low-code é uma abordagem de desenvolvimento de software que necessita de pouco ou nenhum código para construir aplicações e processos. Uma plataforma de desenvolvimento de low-code como a OutSystems, parceira da RedShift, que tira proveito das ferramentas de design visual para permitir a rápida criação, lançamento, uso e alterações das aplicações, pode ser desenhada à medida dos desafios da habitação das autarquias e adaptar-se à sua estratégia.

É isso que a RedShift procura fazer, apresentando soluções que incluem desde o levantamento e validação de requisitos e da conceção modular e altamente personalizada, à rápida implementação e entrega da aplicação. Presta também o apoio durante todo o processo, agilizando a gestão dos programas de habitação e a parametrização de uma aplicação Web que dá resposta aos requisitos específicos dos programas de arrendamento, integrando-se na estratégia de comunicação das autarquias e garantindo que está alinhada com os seus conceitos gráficos. Ou seja, todas as suas funcionalidades são ajustadas às necessidades dos próprios clientes.



Um sistema de fácil acesso

As aplicações Web OutSystems para o Programa de Arrendamento Acessível e Apoiado incluem três áreas distintas, adaptadas às necessidades das autarquias, dos seus profissionais e do público.

Back office
• Registo e configuração de programas/concursos, de casas (com e sem 1.º Direito), de tipos de documentos e de tipos de interações.
• Criação e registo de uma ou mais grelhas de pontuação para avaliação das candidaturas.

Funcionário
• Consulta da listagem de todas as candidaturas.
• Possibilidade de exclusão ou anulação de processos.
• Análise e validação de todas as candidaturas, permitindo a alteração dos estados e devolução da candidatura para correção.
• Visualização da grelha de avaliação com a pontuação das diversas candidaturas por tipologia de casa.

Cliente
• Visualização de candidaturas em vigor.
• Preenchimento de candidatura com todas as validações.
• Visualização da listagem de todos os processos submetidos.
• Visualização do histórico de informação associada à candidatura e às interações entre o cidadão e a autarquia.

A RedShift conta com profissionais experientes na área de transformação digital e garante rapidez, eficiência, segurança e customização em todas as suas soluções.

Contacte-nos: sales@redshift.global.