MENU
dossiê promocional
especial MBA & pós-graduações | bolsa de negócios

Católica Porto Business School

MBA Executivo coloca gestores a liderar em contexto real

Ana Côrte-Real, diretora do MBA Executivo

A CATÓLICA BUSINESS SCHOOL prepara-se para lançar uma nova edição do MBA Executivo, programa pioneiro a nível nacional que dá aos profissionais com experiência no mundo empresarial a oportunidade de elevarem o seu nível de competências de gestão. O curso aposta num corpo docente com professores nacionais e internacionais e oferece a oportunidade única de trabalhar em projetos reais de diferentes organizações, desde startups tecnológicas a PME e grandes grupos empresariais, no âmbito do Clube de Empresas, o que reforçará a aprendizagem e a capacidade de liderança dos participantes.

Refira-se as parcerias estabelecidas pela escola com organizações como o Grupo Alves Bandeira, Amorim, Attentive, Brasmar, Colep, EDP, Hyline, Kirchhoff, MDS, Nors, Porsche, Ramirez, Schmitt + Sohn Elevadores, Sogrape, Sonae, Super Bock Group, Rangel, Yeatman e Vallis Capital Partners, que compõem o Clube de Empresas. Os alunos têm a oportunidade de contactar diretamente com os CEO destas instituições em sessões de partilha de experiências profissionais. Construído com base nos três eixos estratégicos da Católica Porto Business School – Inovação, Inter-Relação Empresarial e Internacionalização –, o MBA Executivo apresenta uma estrutura totalmente inovadora, composta por um Zero Moment, período de acolhimento, e pelos blocos Starting a Business, Nurture and Grow e Master and Sustain.

Este percurso conta ainda com uma avaliação 360º no início e no final do curso. Deste modo, o programa engloba uma visão sobre o nascimento, o crescimento e a maturidade das empresas. O MBA aposta também no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial, em atividades de team building, na promoção de masterclasses e de um bootcamp em empreendedorismo social. Destaca-se igualmente pela forte aposta em missões internacionais, salientando-se, neste ponto, as Semanas Internacionais, que decorrerão na Alemanha e em Barcelona. O programa decorre uma vez por mês, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h45, e aos sábados, das 8h30 às 13h00.

O próximo arranca em setembro, mas as inscrições já estão abertas (https://www.catolicabs.porto.ucp.pt/pt/mba-executivo).

Perante o contexto pandémico atual, destaque também para a capacidade de adaptação da escola ao regime de ensino à distância e à adoção do modelo blended – uma tendência de futuro –, sem esquecer a importância do contacto presencial e da troca de experiências profissionais.