MENU
dossiê promocional
especial MBA & pós-graduações | painel de notícias

The Lisbon MBA e Beta-i ajudam alunos a transformar ideias em modelos de negócio


O THE LISBON MBA CATÓLICA|NOVA estabeleceu uma parceria com a consultora de inovação Beta-i para apoiar os seus estudantes do International MBA a desenvolverem e a construírem projetos empreendedores. Assim, a partir da metodologia de aceleração de startups e colaboração com empresas utilizada em diferentes geografias, a Beta-i vai dar suporte ao Entrepreneurship Hub, uma iniciativa que decorre no âmbito da componente de Action Learning do International MBA em 2021. A colaboração entre as duas instituições permite que os alunos personalizem o tipo de formação e aprendizagem prática que pretendem ter no MBA, podendo fazer um trabalho em contexto de empresa, participar num projeto de consultoria internacional ou aderir ao Entrepreneurship Hub. Os alunos que revelem mais vocação para o empreendedorismo e escolherem a formação nesta área poderão ter acesso a uma experiência de aprendizagem com os especialistas da Beta-i, de forma a apreenderem conhecimentos práticos e orientação sobre os aspetos mais relevantes para a transformação de ideias em soluções de aplicação viável no mercado.

O The Lisbon MBA Católica|Nova selecionará até sete empreendedores para fazerem parte do programa. Durante seis semanas, os participantes passarão por três fases de trabalho intensivo, com workshops e sessões de mentoria.

A primeira fase terá como foco o crucial tema da validação e desenvolvimento de protótipo e desafiará os alunos a desenvolverem as suas ideias e iniciarrm o seu processo de confirmação do potencial de negócio. A segunda será centrada na abordagem ao mercado, e nesta os alunos começarão a planear o lançamento da startup e a aprender como construir uma base de clientes. Na terceira fase aprenderão quais as principais métricas de negócio e potenciais modelos de negócios digitais que podem ser exploradas pelas startups, bem como a construir e apresentar um argumento de venda para investidores.

Por último, o The Lisbon MBA Católica|Nova promoverá a oportunidade de apresentarem os seus projetos ao ecossistema empreendedor ligado a Beta-i, assim como a investidores ou outros potenciais interessados.

“Desenvolver competências de empreendedorismo e um mindset empreendedor são indispensáveis para qualquer líder, seja no contexto de startup ou corporativo. Esta parceria com a Beta-i é um passo adicional nesta direção, de formar os nossos alunos com uma abordagem hands-on. Construir uma startup é um desafio que envolve diferentes competências, e contar com especialistas e mentores qualificados da Beta-i, que irão apoiar os nossos alunos durante todo o processo de impulsionar a sua ideia de negócio, é uma vantagem competitiva para todos nesta parceria”, afirmou Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.