MENU
dossiê promocional
Região Centro | Painel de Notícias

Concurso de Teses Académicas


ESTÃO A DECORRER AS CANDIDATURAS PARA O VII Concurso de Teses Académicas, que premeia as melhores teses de mestrado e de doutoramento apresentadas sobre o tema do turismo.

Promovido pelo Turismo Centro de Portugal desde 2017, o concurso pretende valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e aproximá-lo das empresas do sector do turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Podem concorrer, na categoria de mestrado, todas as dissertações, relatórios de estágio e projetos com vista à obtenção do grau de mestre já avaliadas e, na categoria de doutoramento, dissertações de doutoramento já defendidas e avaliadas, cujo tema incida sobre o sector do turismo, preferencialmente na região Centro de Portugal, em exclusivo ou englobada num estudo de âmbito nacional, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Após a submissão das candidaturas, um júri intermédio seleciona cinco teses finalistas em cada categoria. Posteriormente, um júri final determina os dois vencedores, que serão galardoados com um prémio financeiro.