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logística e transportes | Painel de Notícias

DB Schenker prevê aumentos até 50% em datas especiais


A DB SCHENKER PREVÊ AUMENTOS DE 40%-50% no volume de encomendas de e-commerce geridas pela empresa em momentos-chave do comércio, como o Single’s Day e a Black Friday. A empresa de transporte e logística está a antecipar as expectativas e os desafios do crescente mercado de e-commerce para atender à distribuição das vendas dos seus clientes a nível global através da implementação de tecnologias inovadoras, como a automatização de armazéns, enquanto promove práticas de economia circular junto dos seus clientes, alinhadas com o seu compromisso com o ambiente. Assim, para gerir com sucesso este aumento nas vendas, a DB Schenker investiu na automatização dos seus armazéns. Implementou sistemas avançados que permitem um tratamento eficiente e rápido das encomendas e que simplificam o processamento de grandes volumes de produtos e asseguram a entrega atempada durante períodos de grande procura. Em particular num dos seus armazéns na Suécia, a empresa instalou o AutoStore, um sistema avançado de automatização de armazenamento e recuperação para otimizar as operações da MQ Marqet, um retalhista de moda de luxo daquele país. O sistema AutoStore consiste numa solução integral para o tratamento eficiente dos processos de encomendas e devoluções em linha. Esta instalação de última geração caracteriza-se pela utilização de robôs de armazém automatizados que gerem e recuperam contentores de forma eficiente, apoiados por um software inteligente integrado no sistema de gestão de armazéns da empresa. Além disso, as instalações incluem uma unidade de triagem e uma secção especializada para o manuseamento de vestuário, reforçando as operações de e-commerce e de reposição de lojas da MQ Marqet.

Andre Lehnen, global business development manager de e-commerce da DB Schenker, explicou que, “à medida que nos tornamos uma organização baseada em produtos, a inovação constante é imperativa, o que se traduz, por exemplo, em armazéns de e-commerce altamente automatizados com robôs, mas também em soluções de cadeia de abastecimento digitais e baseados em dados para responder às exigências dos nossos clientes e às tendências do mercado”.

Além da preparação para gerir o pico de procura gerado por datas como a Black Friday ou o Single’s Day, a DB Schenker também integra soluções de economia circular, que facilitam as devoluções de produtos e incentivam a renovação e a revenda entre os seus clientes.