MENU
dossiê promocional
logística e transportes | Painel de Notícias

DHL Express rende-se ao elétrico


A DHL EXPRESS RENOVOU A FROTA OPERACIONAL com veículos totalmente elétricos, reforçando assim o compromisso com a sustentabilidade. A empresa adquiriu 44 novos veículos elétricos, o que permitirá uma redução das emissões de dióxido de carbono superior a 500 toneladas por ano. Até 2030, a empresa pretende converter totalmente 60% da sua frota de last mile. Os novos veículos têm uma capacidade de 12 m3 e 540 Kg de carga útil e uma autonomia anunciada superior a 250 km, e irão operar nos terminais DHL Express do Porto, Viseu, Covilhã, Leiria, Lisboa, Loulé, Funchal e Ponta Delgada.

A pensar nesta conversão da frota, a obra de expansão do terminal de carga aérea da DHL Express no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, prepara o edifício com postos de carregamento de viaturas elétricas, de forma a dar resposta às novas exigências. Todos os cerca de 100 cais de carga, disponíveis numa primeira fase, estarão preparados para a instalação de carregadores elétricos. Também os restantes centros operacionais foram adaptados a esta nova realidade.

O Grupo DHL está a investir 7 mil milhões de euros até 2030 em medidas de descarbonização das suas operações, nomeadamente na frota operacional, para continuar a impulsionar a eletrificação da frota, prevendo ter até 2030 cerca de 80 mil veículos elétricos a nível global; mas também na frota aérea, para aumentar o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) para mais de 30% até 2030.