MENU
dossiê promocional
especial MBA & pós-graduações | bolsa de negócios

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL

Oferecer competências diferenciadoras

Ana Côrte-Real, Associate Dean para a Formação Executiva


As prioridades da Católica Porto Business School assentam na definição de um portefólio de formação de acordo com as áreas mais procuradas pelo mercado e em relação às quais a escola tem competências diferenciadoras.

Os programas na área da Gestão, como os MBA, Curso Geral de Gestão e Programa Intensivo de Gestão, são repetidamente os programas com maior procura na Católica Porto Business School, explicou Ana Côrte-Real, Associate Dean para a Formação Executiva. “Há igualmente, ao nível da área da Saúde, um crescimento constante, fruto da excelência e do reconhecimento da formação da escola nesta área. A área de Fiscalidade e de Mergers & Acquisitions, em parceria com a PwC, tem também vindo a crescer em termos de procura”, acrescentou.

A Associate Dean destaca ainda o papel da Business School na promoção da qualidade da gestão junto das PME, reforçada pelo programa Finance for Growth, em parceria com a AEP, a AIP e a Euronext, realizado em cinco cidades do país. No âmbito do MBA Executivo, as iniciativas com o Clube de Empresas são uma das prioridades e um fator de diferenciação, uma vez que permitem a realização de projetos aplicados, que estudam casos reais das empresas e que reforçam o contacto dos CEO com os alunos. Este Clube de Empresas alimenta igualmente um conjunto de workshops, seminários e aulas no MBA assegurados por colaboradores de referência das empresas parceiras.

“Há igualmente, ao nível da área da saúde, um crescimento constante”

Em termos de cursos novos, e já no decorrer deste ano, a Católica Porto Business School lançou a 1.ª edição do Curso Avançado em Gestão Comercial, tendo como diretor o professor Carlos Jordana, da ESADE Barcelona (a 2.ª edição decorrerá em novembro). Vai igualmente lançar a PG em Fiscalidade Avançada no Funchal, em parceria com a Ordem dos Advogados e a Autoridade Tributária. Além disso, e com base na reformulação da oferta de Marketing, será criada uma pós-graduação em Marketing com especial foco no digital, e-commerce e retail marketing, a iniciar em outubro, a que se junta também o relançamento da PG em Gestão para juristas, assente numa profunda atualização de conteúdos e em parceria com a Microsoft, concretamente no que toca a atribuição de uma bolsa de mérito. Está ainda prevista a 1.ª edição da PG Gestão da Saúde no Funchal.