MENU
dossiê promocional
especial MBA & pós-graduações | bolsa de negócios

ISAG - EUROPEAN BUSINESS SCHOOL

MBA, uma visão global do mercado

Ana Pinto Borges, coordenadora do MBA Executivo do ISAG-EBS


O Executive MBA Council aponta, num estudo de 2019, que os profissionais que fizeram um MBA Executivo subiram 13,5% os seus rendimentos e que 53% dos inquiridos aumentaram as suas responsabilidades. A oferta da ISAG-EBS vai ao encontro desta realidade.

A construção de uma carreira sólida na qual o profissional tem a capacidade de antecipar a mudança e de dar uma resposta eficaz aos desafios impostos por um mercado que está em constante mutação torna-se crucial e tem um impacto diferenciador nas empresas. A aquisição destas competências é um trabalho que o ISAG – European Business School (EBS) quer ajudar a conquistar, já que estas competências “são fruto do desenvolvimento profissional e pessoal de cada um, mas também do conhecimento adquirido em cursos como o MBA, que permitem estimular um pensamento criativo e altamente inovador, que posteriormente será refletido no desenvolvimento estratégico das empresas”.

Ana Pinto Borges, coordenadora do MBA Executivo do ISAG-EBS, refere que “os profissionais que procuram estes programas pretendem melhorar as suas competências de liderança e aperfeiçoar a visão de negócio inserida em diferentes mercados, nacionais e internacionais.

"Procuramos que os participantes também desenvolvam competências pessoais, as chamadas soft skills"

No ISAG-EBS procuramos que os participantes estabeleçam contacto com empresas que tenham uma experiência internacional, através da Semana Internacional, mas também que desenvolvam competências pessoais, as chamadas soft skills, que lhes permitam aplicar nas empresas com um impacto positivo”.

Perante a nova realidade mundial, Ana Pinto Borges lembra que o MBA atualmente não se preocupa só com a gestão ou com a liderança, mas que teve que se adaptar e reforçar algumas áreas, como o Marketing Digital, a gestão de equipas e o desenvolvimento das soft skills, que permitem estimular o crescimento profissional, mas também a valorização pessoal. “O MBA pretende ser um contributo para o fator diferenciador de um gestor no meio de muitos gestores”, conclui.


PUB