MENU
dossiê promocional
PME Inovadoras | casos de sucesso

PHC CS, o ERP à medida de cada empresa

Loja da GMS-Store

A PHC Software é uma multinacional portuguesa especialista em software de gestão. O cliente GMS-Store é um dos mais recentes exemplos de implementação das soluções que comercializa





U m software capaz de se adaptar à exata medida das especificidades do negócio de qualquer empresa, este é o fator distintivo do ERP PHC CS. A elasticidade da sua framework, 100% customizável aos processos e à forma de trabalhar única de cada empresa, representa uma mais-valia para quem procura uma solução à medida e que consiga personalizar as funcionalidades que melhor respondem às necessidades de gestão do negócio em causa.

A GMS-Store – Apple Premium Reseller – é um exemplo de sucesso de adaptação desta ferramenta PHC. Principal player no mercado nacional da marca Apple, atualmente com oito pontos de venda ao público de norte a sul do país, a GMS-Store procurava no mercado uma solução capaz de otimizar o seu nível de gestão e controlo, que permitisse dar a melhor resposta às necessidades inerentes ao negócio. Um desafio proposto pela GMS-Store baseado na gestão de stocks em tempo real, entre a loja online e as lojas físicas, na gestão de serviço pós-venda da marca Apple e no acesso rápido a mais informação que facilitasse a tomada de decisão.

André Marques da Silva, CEO da GMS-Store, explica que “quando não temos a informação disponível, não se consegue gerir, e isso para nós era vital. O software de gestão PHC CS foi-se sempre adaptando ao crescimento do negócio e converteu-se na resposta de que precisávamos”. Os resultados conseguidos pela GMS-Store concretizaram-se na automatização do negócio e na gestão integrada das várias áreas da empresa.

Grandes resultados, uma parceria de sucesso

Uma gestão mais eficiente e em tempo real para uma produtividade máxima. Esta foi a motivação da empresa ao adotar esta ferramenta. João Calado, gestor de sistemas de apoio à decisão GMS-Store, salientou que decidiu optar pelo software de gestão PHC CS “devido à necessidade crescente, a nível logístico, de dados que fomos precisando e a garantia de que a informação certa chegasse às pessoas certas, permitindo tomar as melhores decisões”.

As soluções implementadas foram o PHC CS Advanced e o PHC CS Web. Uma aposta da empresa na inovação e excelência da gestão no qual o parceiro teve um papel determinante.

José Carlos Januário, CEO da OCR, explica que “o principal objetivo foi viabilizar a assistência técnica do service e o controlo no processo de recolha de equipamento em loja, no encaminhamento para o serviço técnico; no final, assegurar a respetiva entrega ao cliente”.

A GMS-Store confiou nas soluções da PHC Software como ferramentas capazes de integrar e gerir a organização através de uma plataforma única, centralizando a informação de modo a alcançar maior rapidez no acesso a dados e proporcionar uma melhor experiência de compra e assistência aos clientes.

A framework está disponível em várias gamas – Corporate, Advanced e Enterprise – e é ela que possibilita a adaptabilidade total do software, bem como a escalabilidade ao longo da vida da empresa. Os responsáveis da GMS-Store não têm dúvidas de que o PHC CS registou uma redução de 30% em tarefas operacionais. Para José Carlos Januário, “foi realmente o processo inicial que alavancou todo o projeto, prova inequívoca de que a GMS-Store é um caso de sucesso do parceiro OCR e da PHC Software”.