MENU
dossiê promocional
PME Inovadoras | painel de notícias

Adecco procura jovens talentos para CEO


"CEO FOR ONE MONTH" É A DESIGNAÇÃO do programa da Adecco para encontrar jovens talentos que possam trabalhar com o CEO da empresa por um período de quatro semanas. A iniciativa é dirigida a jovens licenciados, que terão a oportunidade de trabalhar diretamente com a CEO da Adecco Portugal. Além disso, numa segunda fase, participarão num bootcamp internacional para qual serão selecionados os 10 vencedores dos outros países participantes. O vencedor acompanhará, durante um mês, o CEO Global do Grupo Adecco. As candidaturas para o programa de liderança “CEO for One Month” decorrem até dia 16 de abril.

A Adecco esclarece que este programa internacional “proporciona uma experiência enriquecedora aos jovens recém-licenciados ou que se encontrem na reta final da sua formação superior e que procuram o primeiro contacto com o mercado de trabalho”. A organização salienta que é “crucial contar com as empresas e os seus líderes no apoio ao desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora nos jovens por meio da educação não-formal e da criação de programas que ajudem a desenvolver competências operacionais, como a literacia digital, a perspicácia empresarial geral, a autoconfiança, a comunicação e a capacidade de resolução de problemas”.

Na edição do ano passado, e isto a nível mundial, registaram-se 147 mil inscrições e foram 40 os candidatos selecionados para acompanhar o CEO da Adecco no respetivo país.