MENU
dossiê promocional
PME Inovadoras | painel de notícias

WhereNext recompensa recrutamento


APROXIMAR AS EMPRESAS DO TALENTO através do recrutamento com base na recomendação é o modelo de negócio da WhereNex. Esta plataforma baseia-se na referenciação, na medida em que uma pessoa pode recomendar outra para um cargo em aberto numa empresa através de um código gerado pela plataforma. Quem recomenda pode vir a ganhar €5 mil se o candidato for selecionado, “montante que corresponde a 2,5% do salário do trabalhador que referiram e ajudaram a contratar, muito superior ao atualmente praticado por outras organizações”, explicou a empresa.

Já o trabalhador contratado acede às ofertas de emprego e tem um prémio de assinatura (signing bonus) de 7,5% do seu salário bruto anual como recompensa pelo valor do seu trabalho.

Baseada no conceito de crowd recruitment, o objetivo da plataforma é que todos ganhem, os recrutados, os recrutadores e as empresas. Estas últimas, “além de captarem talento qualificado e recomendado, veem o tempo e custos gastos em recrutamento diminuídos e a taxa de retenção sobe, já que as pessoas se sentem mais atraídas a aceitar propostas vantajosas e com mais benefícios, como o signing bonus”.

A plataforma está disponível em Portugal e no estrangeiro e, independentemente do país, está aberta a todos os profissionais, como os ligados às tecnologias, recursos humanos, vendas e marketing. Muitas das empresas em processo de recrutamento oferecem a opção de trabalho remoto.

Sebastião Queiroz e Mello, fundador da plataforma, lembrou que o “mercado está ultracompetitivo, e ganha quem recomenda, quem é contratado e mesmo a empresa que contrata”.