MENU
dossiê promocional
PME Inovadoras | painel de notícias

AICEP e Alibaba promovem Masterclass para empresários em maio


NUMA COLABORAÇÃO ENTRE O GRUPO Alibaba e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, vai realizar-se, a partir do dia 9 de maio e durante quatro semanas, a 1.ª Alibaba Netpreneur Masterclass. Esta masterclass terá como objetivo apoiar as empresas com as ferramentas e know-how necessários para poderem enfrentar os novos cenários da economia digital e global e está inserida no programa Exportar Online, sendo por isso gratuita.

O target desta masterclass serão empresários, CEO e proprietários de PME especialmente afetadas pela pandemia e com objetivos de digitalização de todos os sectores, regiões e idades. Incluirá apenas participantes de Portugal, Espanha e Itália. A estrutura e o conteúdo envolvem um leque diversificado de cursos e workshops online de quatro semanas, em inglês e com professores e especialistas internacionais, que permitirão acelerar a transformação digital das empresas e promover a recuperação e o crescimento empresarial.

João Dias, administrador da AICEP, acredita que “esta ação, que conta com especialistas de referência mundial, será uma importante mais-valia para as PME portuguesas tirarem o máximo proveito do comércio internacional online no mundo pós-pandemia. Esta será uma oportunidade única que nos orgulhamos de oferecer às nossas empresas”.

Os oradores e especialistas internacionais irão aprofundar as melhores práticas e conhecimentos da economia digital e das plataformas na China, um dos mercados mais avançados do ponto de vista do desenvolvimento digital e do comércio eletrónico; a utilização estratégica das tecnologias digitais para acelerar o crescimento das empresas; modelos de negócio e estratégias para expandir as aptidões e competências das empresas e melhorar os resultados e o desempenho; liderança e gestão, e como integrar com sucesso a missão, visão e valores dentro do projeto empresarial.

Quem completar o programa com sucesso receberá um certificado e terá acesso exclusivo à comunidade global de ex-alunos e empresários digitais da Alibaba Global Initiatives. “Queremos continuar a apoiar os empresários portugueses nesta difícil transição, oferecendo aos participantes a nossa forte experiência industrial e a oportunidade de fazerem parte de uma rede única de empresários de todo o mundo”, concluiu Rodrigo Cipriani Foresio, diretor-geral do Grupo Alibaba do Sul da Europa.