MENU
dossiê promocional
advogados | Painel de Notícias

Programa de aceleração da Cuatrecasas aposta em Portugal, Espanha e América Latina


A CUATRECASAS ACELERA, uma aceleradora de startups europeia promovida por uma sociedade de advogados, lançou a sua 7.ª edição. Este programa de aceleração de startups especializadas em desafios jurídicos (https://acelera.cuatrecasas.com/programa-aceleracion/) e cujas inscrições decorrem até dia 10 de julho aposta agora na internacionalização, já que, a par de Espanha, também está aberta a candidaturas do mercado empreendedor português e de países da América Latina. Pela primeira vez, o Cuatrecasas Acelera prevê também a mentoria de advogados portugueses.

As startups participantes no programa terão acesso a apoio jurídico durante quatro meses nas áreas de prática e de negócio da Cuatrecasas. Poderão ainda aceder a clientes e a financiamento para desenvolver os seus projetos.

Entre as várias participantes, a Cuatrecasas Acelera selecionará seis legaltech ou startups que tenham como objetivo resolver um desafio jurídico relevante derivado do seu próprio modelo de negócio ou da aplicação de tecnologias disruptivas relacionadas com o metaverso, data, inteligência artificial e blockchain.

O foco desta edição está centrado em soluções legaltech, projetos fintech que operem em mercados como cripto, distribuição financeira, pagamentos e dinheiro eletrónico, projetos healthtech relacionados com genomics, drug R+D, diagnostics e health apps, energias que estejam relacionados com as subáreas das energias renováveis, armazenamento e consumo e insurtech de B2B, casa, distribuição e auto.

Em comunicado, Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas, afirmou que “a Cuatrecasas Acelera está plenamente alinhada com a estratégia da firma, razão pela qual continuamos a internacionalizar o programa e a colocar o foco geográfico na América Latina e em Portugal, além de Espanha”. A comissão avaliadora desta edição estudará os projetos participantes e selecionará a short list da Cuatrecasas Acelera. As seis startups selecionadas para o programa serão conhecidas em setembro.

Paralelamente a este programa de aceleração, a Cuatrecasas lançou também uma convocatória para a incorporação de novos projetos no Cuatrecasas Fast Track. Esta é uma iniciativa que tem como objetivo testar tecnologia de scaleups internacionais e desenvolver provas-piloto que tenham relação com os desafios jurídicos colocados pelo mercado.