MENU
dossiê promocional
advogados | Painel de Notícias

Plataforma digital liga advogados de vários mercados


CHAMA-SE ONELEGAL E É UMA NOVA PLATAFORMA DIGITAL que reúne advogados de vários países lusófonos, concretamente de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor-Leste e Portugal. Ou seja, esta plataforma de serviços jurídicos integra quer escritórios quer advogados que trabalhem naqueles mercados.

Criada para responder à necessidade deste sector de atividade em reforçar a relação profissional entre todos os profissionais, o projeto visa assim potenciar a prestação de serviços agregadores e entre todas as jurisdições onde os advogados trabalham.

A OneLegal explicou em comunicado que “a aposta numa plataforma digital permitiu a criação de uma estrutura e de uma marca que vem ‘dar corpo’ a uma atividade conjunta, desde há muito vocacionada para prestar um serviço de alta qualidade a nível legal na advocacia empresarial, com uma visão abrangente das várias jurisdições lusófonas onde estão presentes, permitindo responder aos desafios exigentes dos seus clientes em vários sectores, em tempo real e de maneira inclusiva”.

Rui Amendoeira, um dos fundadores da plataforma, frisou que o facto de conseguir prestar um serviço de assessoria legal por via digital “aproxima os clientes dos advogados e facilita o fluxo de trabalho, garantindo parcerias eficazes, com marcações de reunião por meios digitais através do nosso site ou webinars que promovem debates sobre questões importantes a estes países de língua oficial portuguesa”.

Para este profissional, uma das vantagens do projeto “é tornar real um modelo de prestação único”, ou seja, “a plataforma OneLegal agrega sociedades de advogados e advogados com grande experiência nas suas áreas de prática e nas várias jurisdições onde prestam assessoria, conhecendo profundamente as realidades socioeconómicas dos países onde trabalham. Cada projeto de cliente é único e requer a combinação perfeita de experiência e know-how. Por isso os nossos advogados são todos independentes e, portanto, a nossa oferta não se restringe a uma marca, a um modelo ou a uma forma de atendimento ao cliente”.

Rui Amendoeira destacou também a importância de a OneLegal apostar em jurisdições que estão histórica e linguisticamente unidas. “Os seus membros estão vocacionados para um trabalho junto de investidores internacionais, em sectores de desenvolvimento económico como infraestruturas, imobiliário e construção, banca, energia, oil & gas, transportes, em práticas como M&A, projetos, contratos comerciais, societário, direito público, reestruturações, insolvências e recuperação de dívidas e clientes privados”, explicou.