MENU
dossiê promocional
formação de executivos | Painel de Notícias

Liderança e gestão de crises são tema de curso


NUMA PARCERIA QUE JUNTA a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a consultora de comunicação Cunha Vaz & Associados (CV&A) vai ser criado um programa de formação para executivos dedicado à temática "Leadership and Crisis Management".

Com início previsto para o mês de outubro, o curso tem como target líderes C-level que estejam interessados em desenvolver as suas capacidades de comunicação em situações de crise. O protocolo entre as duas entidades foi assinado em maio e prevê um programa lecionado quatro horas de três em três semanas, em horário pós-laboral e em regime presencial no Campus da Nova SBE, em Carcavelos.

O Leadership and Crisis Management deverá ser composto por quatro módulos, que serão lecionados quer por docentes da Nova SBE, quer por profissionais de comunicação e líderes empresariais. Serão sessões centradas em estudos de caso e focadas nas ferramentas que podem ser utilizadas pelos líderes para enfrentar uma situação de crise numa empresa, bem como recuperar a organização no pós-crise.

O objetivo desta nova formação para executivos passa por promover a capacidade destes para preverem eventuais situações de crise, “fornecendo-lhe as competências e conhecimentos necessários para conduzir eficazmente uma situação de crise. Com este programa estarão preparados para gerir os desafios de comunicação que surgem durante uma crise e assegurar que a sua organização emerge mais forte do que nunca”, refere a Nova SBE. Assim, através do desenvolvimento de estratégias para agir antes, durante e depois da crise, os gestores estarão também preparados para se dirigirem aos diferentes intervenientes e ajudá-los a criar um negócio resiliente e preparado para enfrentar crises e problemas de reputação. Pedro Brito, associate dean da universidade e responsável pela formação de executivos e business transformation na Nova SBE, afirmou que "os desafios sociais, políticos e ambientais fazem hoje parte da equação das lideranças, razão pela qual a formação em competências de liderança e gestão de crises fará toda a diferença para todos os participantes".

Apesar de começar apenas a partir de dia 12 de outubro (e terminar no dia 12 de dezembro), as inscrições já estão a decorrer.