MENU
dossiê promocional
especial teletrabalho | casos de sucesso

Todos os pedidos são importantes e urgentes

Paulo Gonçalves, Pedro Guerreiro, Miguel Costa-Manso, Francisco Turbulento e Nuno Vaz, sócios da A2IT Tecnologia

Empenho da empresa levou a que tenha recebido já este ano o prémio Crescimento Financial Services 2019, na Hewlett Packard Enterprise Partner Summit 2020

Fundada em 2006, a A2IT Tecnologia resultou da fusão da Additive Tecnologia e da ATWB Consultoria, duas empresas da área das tecnologias de informação do Grupo Additive, que tem negócios em setores de atividade que vão das tecnologias de informação (TI) ao media digital, gestão de investimentos e participações e eventos e turismo. É atualmente uma empresa fornecedora de soluções informáticas empresariais, com competências em todas as áreas das TI. Tem 500 certificações e ganhou mais de 50 prémios nacionais e internacionais.

Portugal, Brasil e Espanha

A empresa tem 100 colaboradores e um corpo técnico em outsourcing e está presente em todo o território nacional, com escritórios e centros de apoio em Lisboa, Porto, Portimão, Funchal e nas ilhas açorianas de S. Miguel, Santa Maria e Terceira.

A sua sede em território brasileiro fica em Fortaleza. Neste país, onde conta com 25 pessoas nos seus quadros, tem mais um escritório em Belo Horizonte e centros de apoio em Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Tem também um centro de apoio em Madrid.

“O nosso principal serviço é o A2IT Total System (ATS), um contrato de manutenção total em que o parque tecnológico do cliente é totalmente gerido pela A2IT Tecnologia e pode funcionar como uma extensão do seu departamento de informática”, diz Miguel Costa-Manso, CEO da empresa. Acrescenta que “o ATS obedece às melhores práticas de gestão dos seus serviços informáticos (ITIL) e cumpre, de forma efetiva, os acordos de níveis de serviço contratados (SLA).

A principal diferença da A2IT Tecnologia para a nossa concorrência é sermos uma empresa com competências totais em todas as áreas das tecnologias de Informação”, defende Miguel Costa-Manso. Para além disso, “independentemente do SLA contratado e da sua natureza técnica, aqui todos os pedidos são importantes e urgentes”. Para conseguir responder desta forma às solicitações dos seus clientes, a empresa mantém um corpo técnico experiente, proativo e empenhado na procura de soluções para todos os desafios. O seu conhecimento é sustentado através de uma estratégia de formação constante, baseada na vasta experiência adquirida pela empresa e em parcerias tecnológicas com os principais fabricantes do portefólio da empresa para cada área.

Solução de teletrabalho

Um dos muitos exemplos do sucesso do trabalho que a A2IT desenvolve junto dos seus parceiros é o que foi feito para a Vieira de Almeida (VdA), sociedade de advogados com cerca de 450 colaboradores, onde assegurou a implementação do teletrabalho de toda a equipa, a nível nacional e internacional, através das soluções Citrix. A VdA iniciou há dois anos a sua transformação digital, procurando proporcionar às suas pessoas uma experiência de trabalho mais flexível e segura. A A2IT, com vasta experiência em soluções de teletrabalho, levou a cabo a implementação de plataformas que permitem aos utilizadores acederem de forma remota e segura às suas aplicações e ambientes a partir de qualquer lugar e dispositivo. Isto permitiu que perante a pandemia de Covid-19 a VdA implementasse o teletrabalho em tempo recorde para todos os seus colaboradores.


PUB