MENU
dossiê promocional
especial teletrabalho | casos de sucesso

Uma empresa tecnológica portuguesa com vocação internacional

O IT Container é portátil e permite a colocação do data center em qualquer local

Com clientes nas áreas dos transportes, indústria, setor financeiro, Administração Pública e saúde, a Maxiglobal está ativa na Europa e em diversos países africanos

AMaxiglobal, empresa tecnológica de referência, está no mercado há mais de 20 anos. Com clientes nas áreas dos transportes, indústria, setor financeiro, Administração Pública e saúde, está ativa na Europa e em diversos países africanos, onde oferece um portefólio diversificado de serviços e soluções, incluindo data centers e outras tecnologias, reunindo competências não só no desenho, implementação e manutenção das infraestruturas, mas também na sua operação local ou remota. A empresa também trabalha em soluções na área das smart cities, onde tem um projeto em curso.

“Os nossos clientes são empresas nacionais e internacionais com sede em Portugal, e a maioria das soluções implementadas no exterior são realizadas para as suas sucursais”, explica Luís Fernandes de Pinho, CEO da organização. “São concebidas e desenhadas segundo as especificidades de cada cliente e negócio e adaptáveis ao seu crescimento e às exigências do mercado”, acrescenta. A Maxiglobal garante também a assistência técnica e a disponibilidade das suas equipas 24 horas por dia.

As diversas certificações que lhe têm sido atribuídas, como a NATO Secret, ISO 9001 e ISO 27001, garantem o seu foco na eficiência do que faz e na qualidade dos seus produtos e serviços.


Solução modular escalável, portátil e com certificação IP65 e IK10

Soluções à medida

A EMEL, empresa pública municipal de gestão da mobilidade da cidade de Lisboa, escolheu a marca Modsecur® para reestruturar o seu parque informático. A empresa implementou um micro data center, que trouxe uma melhoria na fiabilidade dos equipamentos existentes, permitindo a inovação e implementação de soluções de alta disponibilidade hiperconvergentes.

A PREH Car Connect, empresa alemã que fornece componentes para a indústria automóvel, implementou, nas suas sucursais da Polónia e Alemanha, a solução ModSecur IT Container, um data center portátil, modular e de alta resiliência. “Esta solução respondeu eficazmente às necessidades do cliente, que procurava uma solução à medida que lhe possibilitasse o acesso a todos os equipamentos em simultâneo e no menor espaço de tempo possível”, refere Luís Fernandes de Pinho. Em ambas as situações, caso seja necessário, o cliente tem ainda a possibilidade de acopular outras unidades e, desta forma, aumentar o espaço original para o tamanho que for desejado.

Para o futuro, “a Maxiglobal vai continuar a crescer de forma sustentada e a acompanhar as necessidades dos clientes e a evolução do mercado. Um dos mercados nos quais estamos a investir é o das smart cities, que se prevê que cresça exponencialmente nos próximos anos”, conta-nos o CEO. A empresa portuguesa encontra-se já a implementar um projeto de controlo de tráfego que visa melhorar a vida dos cidadãos.

Data Center: O centro nevrálgico dos negócios

Num mundo em constante mudança, onde a rápida adaptação da infraestrutura de IT é uma obrigatoriedade, é essencial a eficiência dos data centers. As soluções da Maxiglobal garantem o cumprimento destes requisitos através, entre outros, dos produtos seguintes:

ModSecur Monitoring System
Permite a integração completa de todos os equipamentos essenciais ao funcionamento de data centers e notifica os utilizadores por e-mail e SMS quando ocorrem alterações.

Micro Data Center
O ModSecur MDC é um sistema autónomo completo, que inclui climatização, sistema de deteção e extinção de incêndio, segurança física e lógica, UPS e ainda um sistema de monitorização ambiental (ModSecur EMS).

IT Container
Portátil, permite que o data center seja implementado em qualquer local e com prazos de execução muito reduzidos.

Smart It Rack
O ModSecur SMR permite implementar uma solução baseada num rack, com todas as características necessárias para proteger a informação de forma organizada e eficiente, garantindo a sua segurança.


PUB