MENU
dossiê promocional
saúde | casos de sucesso

Policlínica Villas de Palmela leva saúde ao distrito de Setúbal

Sandra Martins, fundadora e gestora da Policlínica Villas de Palmela

Este mês, a Policlínica Villas de Palmela atinge a maioridade: assinala os 18 anos de atividade com vários projetos em carteira, um dos quais a prestação de medicina dentária. Sempre com a mesma missão: cuidar das pessoas, promovendo a sua saúde e bem-estar





C om uma oferta que ultrapassa as 31 especialidades, múltiplas valências técnicas e exames complementares de diagnóstico, a Policlínica Villas de Palmela leva saúde ao distrito de Setúbal desde 2005. Este projeto, que nasceu do espírito empreendedor de Sandra Martins, pauta a sua atuação por valores de excelência, rigor, talento e sustentabilidade essenciais para ter um posicionamento diferenciador e prosseguir a missão que assumiu de cuidar da saúde das pessoas, construindo relações de confiança e proximidade e promovendo a humanização dos cuidados de saúde, como explicou a fundadora.

Com uma base de 16 mil clientes registados, “resultado do esforço de uma equipa muito alinhada com os valores da empresa e que tem crescido ao longo dos anos”, afirma a Sandra Martins, a clínica mantém o foco na qualidade do serviço e no impacto que pode fazer na vida dos clientes e das suas famílias. Atualmente, disponibiliza cerca de 400 m2 de área, aumentando assim, o número de gabinetes disponíveis, bem como o espaço de sala de espera.

Modernização e expansão

A extensão da oferta de serviços da Policlínica Villas de Palmela é um processo contínuo e em permanente desenvolvimento, tendo em conta as necessidades dos clientes e a estratégia da empresa, explicou Sandra Martins. É com esta premissa que a clínica vai passar a disponibilizar serviços de medicina dentária, assim como investir em novos exames complementares de diagnóstico. Com estes investimentos, procura aumentar o reconhecimento dos clientes e proporcionar-lhes uma experiência de excelência em todas as valências prestadas, inclusive nas instalações. “Temos a perfeita noção que um ambiente de trabalho moderno e bem equipado é motivador para os nossos profissionais, e também para os clientes. Estão reunidas as condições para que a experiência de cada cliente na nossa clínica seja um dos principais fatores de promoção dos nossos serviços”, frisou Sandra Martins. E como o crescimento da base de clientes tem sido permanente “a ampliação das instalações é uma consequência do crescimento da empresa, que se pretende manter na ordem dos dois dígitos, em linha com os resultados dos últimos anos, e que traduzem o excelente trabalho de cada um dos nossos profissionais.”

Referência geográfica “5 Estrelas”

Ser uma empresa de referência para os serviços na área da saúde e na área geográfica onde se insere, ou seja, o distrito Setúbal, é a visão empresarial que a Policlínica Villas de Palmela assumiu desde o início. Para isso, esclarece a fundadora do projeto, é essencial entender as necessidades dos seus clientes, e da população que potencialmente poderá ser cliente, e adaptar a oferta a estas necessidades. Com uma cultura organizacional centrada na melhoria continua e na sustentabilidade, todas as alterações implementadas na clínica são assentes em estratégias pensadas “em como podemos ser melhores no que fazemos seguindo a máxima “Do Good and Do Well”, como frisa Sandra Martins.

Esta abordagem contribuiu para que a empresa tenha sido distinguida, em 2022, com o “Prémio 5 Estrelas” ao ser eleita a clínica 5 estrelas do distrito de Setúbal. “Sentimos que é essencial retribuir à comunidade de que fazemos parte e que nos diz tanto. Promovemos campanhas solidárias e apoiamos algumas instituições. Em 2022, entre outros, apoiámos a Academia da Proteção Civil do Município de Palmela”, conclui a fundadora e gestora da Policlínica Villas de Palmela.