MENU
dossiê promocional
saúde | Painel de Notícias

MyCareforce entra no SNS e expande-se para o Brasil


A MYCAREFORCE COMEÇOU A TRABALHAR com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) concretamente através de uma colaboração com o Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, tendo o objetivo de colmatar cerca de 650 horas semanais de enfermagem e tornar a alocação e a gestão de recursos humanos mais eficiente. Desta forma, o Hospital de Santo António dos Capuchos pode, num só local, anunciar e preencher vagas, de forma autónoma, através de um banco de enfermeiros pré-validados junto da Ordem dos Enfermeiros, assim como de técnicos auxiliares de saúde.

Esta plataforma foi criada em 2021 e conecta enfermeiros e técnicos auxiliares às vagas disponíveis em instituições de saúde, ou seja, agiliza e centraliza o método de contratação e alocação destes profissionais de saúde.

João Hugo Silva, coCEO da MyCareforce, afirmou que “estamos todos conscientes das enormes necessidades de maior agilidade no SNS, especialmente no que diz respeito à gestão de recursos humanos, nomeadamente de profissionais de enfermagem e de técnicos auxiliares de saúde”. Acrescenta ainda que “há importantes mudanças que podem ser feitas e esperamos poder contribuir para uma melhoria real do serviço prestado aos utentes e para a valorização dos profissionais de saúde em causa”.

Entretanto, a empresa portuguesa prepara-se para entrar no mercado brasileiro, o primeiro para onde irá expandir a sua solução e tecnologia. Depois de, no final do ano passado, ter marcado presença no Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), em São Paulo, a MyCareforce anunciou que neste mês de março vai entrar oficialmente no Brasil. No primeiro ano de atividade prevê atingir as 10 mil inscrições na plataforma e 70 mil horas trabalhadas, e tem planos de recrutamento, principalmente para profissionais que conheçam o mercado brasileiro.

“O mercado brasileiro, à semelhança de Portugal, tem enormes necessidades de agilidade nos processos de recrutamento e preenchimento de horários por parte de profissionais de saúde” explicou o coCEO da MyCareforce. Por isso acredita ter tudo para crescer de forma exponencial ao longo de 2023, quer no mercado nacional, quer no brasileiro.