MENU
dossiê promocional
MBA – Pós-Graduações | Casos de Sucesso

Mestrados Executivos da Nova SBE: diploma de Mestre num ano

Campus da Nova SBE, Carcavelos

Um trampolim para novas oportunidades no mercado de trabalho e uma ferramenta para desenvolver novas competências e skills. Estes são alguns dos argumentos frequentemente usados quando se fala de MBA ou de pós-graduações, formações executivas que podem fazer a diferença no sucesso de uma carreira profissional.





Para se manterem relevantes no mercado, os executivos devem atualizar conhecimentos constantemente e adquirir novas competências que façam sentido estrategicamente tanto para as empresas em que trabalham como para as suas carreiras. Os mestrados executivos da Nova SBE pretendem precisamente garantir este reskilling e ir além das meras atualizações de conhecimento prévio. Esta oferta formativa permite adquirir um diploma de mestre em apenas um ano e foi especialmente desenvolvida a pensar nos desafios que os executivos enfrentam na hora de fazerem uma formação, já que as aulas são em formato blended (presenciais e online) e em horário pós-laboral. Como os mestrados executivos pressupõem experiência laboral prévia (no mínimo cinco anos numa área relevante para a formação), nos primeiros seis meses de formação os alunos aprofundam os seus conhecimentos e competências para depois, no segundo semestre, aplicarem os ensinamentos num work project, de uma forma totalmente prática, podendo responder a desafios reais da sua empresa ou de uma das organizações parceiras da Nova SBE.

Cinco mestrados diversificados

A Nova SBE oferece cinco mestrados executivos em áreas diferentes e que estão a passar por grandes alterações, explica a instituição. A saber: Marketing & Estratégia – a forma como as empresas se relacionam com o consumidor tem sofrido alterações e deve ter em conta a dimensão digital, a geração de dados, entre outros movimentos; Finanças & Economia – é preciso ter em conta tendências como as finanças sustentáveis, criptomoedas, NFT, etc.; Inovação & Empreendedorismo – é necessário que as empresas tenham estratégias de inovação e empreendedorismo para se manterem relevantes no mercado; Liderança – que, forçosamente, teve de adaptar-se a este contexto incerto e volátil; Gestão – este mestrado pressupõe um conhecimento avançado na área da gestão, que tem sofrido grandes mudanças nas últimas décadas, e é o único que exige uma experiência laboral de pelo menos 10 anos.

Os participantes dos mestrados executivos poderão absorver estes conhecimentos numa escola de formação de executivos reconhecida pelos rankings do Financial Times em 2022 e dar, assim, mais um passo na sua jornada de aprendizagem ao longo da vida. Depois da graduação, os alunos passam a ter acesso à learning community – a rede de alumni da Nova SBE –, que se estende por quase 100 países, com vantagens e benefícios exclusivos.

Além da forte componente de networking, os mestrados executivos da Nova SBE concedem ainda a oportunidade de criar um plano de carreira, alicerçado por diferentes atividades de suporte de desenvolvimento profissional e pessoal. Por exemplo, os participantes poderão ter acesso a um programa de mentoring de carreira, definindo objetivos e ajustando o plano de mestrado para os concretizar. Estes mestrados trazem ainda uma certificação que pode ser importante para a progressão na carreira, abrindo também portas para cargos mais valorizados do ponto de vista da remuneração.