MENU
dossiê promocional
MBA – Pós-Graduações | opinião

MBA: oportunidade de futuro

Ana Pinto Borges e Márcia Monteiro, coordenadoras dos MBA do ISAG – European Business School




Formação especializada e orientada, criação de um novo mindset e aumento de networking é aquilo que os MBA do ISAG – European Business School (ISAG-EBS) oferecem. Há quem refira que frequentar um MBA é um processo transformador, e a verdade é que a opinião dos participantes é unânime: cria-se um novo mindset totalmente orientado para o mundo empresarial, que funciona como uma alavanca para a evolução da carreira profissional.

O MBA é uma das formações mais especializadas e exigentes da atualidade, direcionado para uma lógica profissional de progressão com a aquisição de competências de liderança. O investimento financeiro neste tipo de capacitação especializada é algo que exige alguma ponderação, mas as vantagens superam em larga escala qualquer obstáculo.

O retorno do investimento mede-se no aumento salarial, nas oportunidades de progressão ou mudança profissional e também nos conhecimentos técnicos, no networking e no desenvolvimento de soft skills. Os participantes dos MBA do ISAG-EBS ficam com as ferramentas necessárias para enfrentar diariamente os desafios e oportunidades resultantes de um ambiente macroeconómico caraterizado pela volatilidade, complexidade e ambiguidade.

A oferta existente dos nossos MBA é cada vez mais transversal e engloba as áreas das finanças e dos investimentos reais e financeiros, marketing e comunicação, liderança e recursos humanos, estratégia, empreendedorismo e neurobusiness, sempre num ambiente imersivo de contexto empresarial. Contam também com um modelo pedagógico dinâmico e atual, fazendo uso de diversas ferramentas de forma a capacitar adequadamente os participantes deste tipo de formação especializada.

Dada esta multiplicidade e preparação, sem dúvida que as empresas têm muito a ganhar com as competências dos profissionais destas áreas. Só com esta preparação é que as empresas conseguem criar vantagens competitivas e desafiarem um mercado concorrencial global.

Atualmente, o ISAG-EBS oferece o MBA Executivo (presencial e lecionado em português) e o MBA Executive Programme (online e lecionado em inglês). Formam profissionais preparados para fazer face aos desafios nacionais e internacionais.