MENU
dossiê promocional
especial alemanha | PAINEL DE NOTÍCIAS

Alemã Aquila Capital investe no setor imobiliário em Portugal


A EMPRESA ALEMÃ, CRIADA EM HAMBURGO EM 2001, anunciou a sua entrada no mercado português, concretamente no setor imobiliário, com um projeto de logística sustentável na zona da Azambuja. A Aquila Capital divulgou publicamente que está em causa uma área de desenvolvimento de 115.000 m² de ativos logísticos e que a construção deverá começar no início do próximo ano.

A área na Azambuja está localizada num hub de infraestrutura que está ligado aos sistemas rodoviário e ferroviário. As unidades a construir serão todas sustentáveis e com painéis fotovoltaicos instalados nos telhados.

A propósito deste investimento, Rolf Zarnekow, Head of Real Estate da empresa, frisou que “Portugal é um mercado altamente atrativo para investidores institucionais que procuram centros logísticos estabelecidos na Zona Euro com grande potencial”. Referiu ainda que devido às excelentes infraestruturas de Lisboa e ao seu status como um ponto de acesso para negócios na Península Ibérica e na Europa, “não é de admirar que a procura por grandes e modernos espaços logísticos seja superior à oferta”.

A Aquila Capital é uma gestora de investimentos que já atuava em Portugal no setor das energias renováveis, e que agora, com esta nova aposta, reforça a sua presença no mercado nacional. No plano internacional, ainda recentemente investiu no desenvolvimento de mais de 500 mil metros quadrados de projetos de “logística verde” nos arredores de Madrid.