MENU
dossiê promocional
especial alemanha | PAINEL DE NOTÍCIAS

Tilray Portugal exporta canábis medicinal para a Alemanha


A SUBSIDIÁRIA PORTUGUESA DA TILRAY, grupo canadiano especializado na produção e distribuição de canábis medicinal, divulgou, em agosto, ter celebrado um contrato de fornecimento de canábis para a Alemanha, num acordo que anda na ordem dos três milhões de euros.

O contrato de exportação foi celebrado com a empresa alemã Cannamedical Pharma GmbH e assinala a aposta do Grupo Tilray na exportação para outros mercados europeus e internacionais.

Em comunicado, Brendan Kennedy, CEO da Tilray, afirmou que “este é um marco importante para a Tilray, na medida que aumentamos a nossa capacidade de abastecer os mercados internacionais e gerar receita a partir do nosso campus da União Europeia até ao final de 2019”.

O acordo agora divulgado deve ficar concluído até ao final do ano. Já este ano, a empresa portuguesa inaugurou uma fábrica de produção de canábis medicinal em Cantanhede e arrendou 20 hectares de terras para produção na região de Évora. Recentemente, também assinou um acordo com a Esporão, uma das grandes empresas agrícolas nacionais, com vista ao arrendamento de mais 20 hectares de espaço de cultivo ao ar livre no Alentejo.