MENU
dossiê promocional
especial alemanha | PAINEL DE NOTÍCIAS

Robert Bosch Venture Capital investe na Teralytics


A ROBERT BOSCH VENTURE CAPITAL GMBH (RBVC), empresa de capital de risco corporativo do Grupo Bosch, liderou um investimento de 17,5 milhões de dólares na Teralytics, empresa suíça de software que está a construir uma plataforma para fornecer análises avançadas de mobilidade, alimentadas por dados de rede de telecomunicações. A RBVC participou nesta ronda de investimento juntamente com outros investidores, entre os quais a Deutsche Bahn Digital Ventures, a Innogy Ventures, a LBBW Venture Capital e a Liil Ventures, e ainda os atuais investidores Atomico e Lakestar.

Refira-se que a Teralytics utiliza inteligência artificial proprietária para extrapolar insights, anonimizados e agregados, o que permite que clientes como fornecedores de mobilidade, cidades e serviços de transporte compreendam, prevejam e melhorem as deslocações das pessoas.

Ingo Ramesohl, diretor administrativo da RBVC, frisou que “enquanto fornecedor líder de soluções de mobilidade, temos o prazer de receber a Teralytics no nosso portefólio”. Sediada em Zurique, a Teralytics atua num setor em grande transformação, o da mobilidade nas cidades.

Tem escritórios em Nova Iorque e Singapura e realiza parcerias com operadoras de redes de telecomunicações com o objetivo de resolver o desafio de entender a mobilidade humana numa escala populacional com o indicador mais preciso do movimento de pessoas – os seus dispositivos móveis. “É a única coisa que todas as pessoas têm com elas em todos os momentos”, salientou Alastair MacLeod, CEO da Teralytics. A organização está a desenvolver insights de mobilidade global e soluções de análise para entender melhor como as pessoas viajam e como os novos modos de transporte afetam toda a rede de transportes.

O financiamento atual segue um período de crescente tração comercial e expansão em mais de dez países. Com o apoio da RBVC e de outros investidores estratégicos, a Teralytics planeia crescer globalmente para cobrir viagens de mais de um bilião de pessoas e assim alcançar um mercado global para as perceções de mobilidade.