MENU
dossiê promocional
especial PME | casos de sucesso

LusoRacks, um serviço de excelência em soluções de armazenagem

Especialista em soluções de armazenagem industrial desde 2009, a LusoRacks tem como objetivo ajudar as empresas a obterem soluções de armazenagem para os seus produtos ao melhor preço



S ediada em Rebordosa (Porto) e com filial em Lisboa desde 2013, a LusoRacks apresenta-se como uma empresa de sistemas de armazenagem que procura apoiar os clientes na escolha da solução mais eficaz e rentável para a sua mercadoria, aproveitando ao máximo o seu armazém, independentemente dos metros quadrados disponíveis.

Nessa medida, entre os vários produtos que comercializa, a LusoRacks dispõe de uma vasta gama de estantes para arquivo, para armazenagem manual/picking, racks para paletização, estantes cantilever, plataformas/mezaninos, estantes para supermercado, entre muitos outros sistemas.

Fundada há 11 anos, a empresa conquistou o seu lugar de marca-referência neste sector de atividade, “consequência da relação qualidade/preço do material, da rapidez de resposta e entrega”, como destaca Alexandre Alves, fundador e CEO. Sempre com uma estratégia de mercado assente em valores como responsabilidade, rigor, eficácia e respeito pelos direitos humanos, salienta. “Trabalhamos maioritariamente com material seminovo e usado, mas fazemos questão que o mesmo passe por um controlo de qualidade para garantir que está tudo em conformidade. Além do custo mais reduzido, a entrega é imediata, uma vez que a permanência de stock é garantida”, explica.

Apesar de o foco ser o preço reduzido das estantes em segunda mão, ao longo dos anos houve a imposição de responder às necessidades de cada cliente, por isso atualmente a LusoRacks também vende material novo.


Novos serviços

A agilidade na resposta e o respeito pelo cliente são valores que orientam a empresa. Além do transporte, também garantem a qualidade de montagem, assim como dois novos serviços: a inspeção anual (N15635) a que as estruturas que comercializam obrigam e o renting. “A venda é importante, mas a qualidade dos serviços é que nos permite criar e manter parcerias duradouras”, assegura Alexandre Alves.

Uma abordagem que não mudou com a pandemia. Aliás, para este profissional, perante um obstáculo, têm de se criar soluções e nunca problemas. “A pandemia de que todos somos vítimas a nível profissional foi encarada com muito positivismo. Adaptámo-nos à nova realidade e demos o nosso melhor”, explica. Desta forma, fecharam o showroom, os trabalhadores que conseguiram trabalhar a partir de casa estiveram em teletrabalho, as visitas técnicas presenciais passaram a ser virtuais e inauguraram uma loja online. Por isso as apostas da LusoRacks para o futuro mantêm-se e passam pela conquista de novos mercados, de forma a aumentar a exportação.