MENU
dossiê promocional
especial PME | painel de notícias

Facebook apoia PME


NUMA PARCERIA com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e com o apoio institucional do Ministério da Economia e Transição Digital, o Facebook lançou uma campanha digital para ajudar na recuperação económica das pequenas e médias empresas (PME) em Portugal. A iniciativa, que tem a designação de #ApoiamosasnossasPME, tem como propósito contribuir para a recuperação das PME concretamente através de ferramentas digitais que possam ajudar a acelerar a transformação digital durante a pandemia.

A campanha envolve uma série de recursos de formação focados na digitalização. Integra o programa de formação Boost with Facebook, que consiste em sessões online gratuitas, que até ao final do ano vai reunir três mil empresários, com o intuito de apoiar as PME na implementação de ferramentas e estratégias digitais.

O Facebook lançou ainda uma nova ferramenta de diagnóstico digital que permite testar gratuitamente o nível de digitalização das PME e desenvolver uma estratégia personalizada de acordo com os resultados obtidos no diagnóstico digital, que indicam quais as maiores necessidades da empresa para uma presença online eficiente.