MENU
dossiê promocional
MBA & Pós-Graduações | Painel de Notícias

Criptoeconomia é tema de Pós-Graduação


WEB 3.0, BLOCKCHAIN E CRIPTOECONOMIA são conceitos cada vez mais integrados no quotidiano de gestores, profissionais das áreas tecnológicas e entusiastas do mundo dos ativos digitais. A pensar nisso, e pelo facto de esta realidade ainda não se refletir em oportunidades de formação especializada, foi criada uma pós-graduação dedicada a estas temáticas. Liderada por Fred Antunes, presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas e CEO da RealFevr, esta formação, criada pelo ISAG (European Business School), vai focar-se nos princípios fundamentais e a história da Web 3.0, assim como o glossário, dedicado a explorar o novo mundo de conceitos que serve de base aos restantes módulos.

A operação de carteiras digitais, a temática dos contratos inteligentes (Smart-Contracts) e a gestão contabilística de ativos digitais são outras das unidades curriculares da formação, onde irá ainda discutir--se o contexto regulatório em Portugal e na União Europeia e ainda o futuro da banca com ativos digitais. “É fundamental capacitar os profissionais para a gestão daquele que é o maior fenómeno económico--financeiro da década. Compreender estes ativos digitais, a sua origem e funcionamento, antes de tomar decisões financeiras, fazendo-as de forma segura e informada, tornou-se, mais do que um interesse, uma necessidade no atual contexto empresarial”, explicou o coordenador da pós-graduação.

Pedro Febrero, head of blockchain na RealFevr, Nuno Lima da Luz, advogado na Cuatrecasas, e Nuno Figueiredo, formado em Finanças e Gestão de Empresas, são alguns dos nomes que integram o painel de formadores.