MENU
dossiê promocional
especial logística e transportes | casos de sucesso

Ford Trucks aposta na proximidade com os clientes

Equipa Ford Trucks

2021 está a ser um ano de crescimento para a Ford Trucks. Representada pela OneShop, a empresa expandiu a rede de assistência a nível nacional e mantém a sua aposta na inovação.





C ontinuar a desenvolver os nossos recursos, humanos e técnicos, de forma a estarmos mais próximos dos nossos parceiros de negócio vai ser sempre a nossa principal aposta.” É desta forma que Bruno Oliveira, administrador da OneShop, Distribuição Automóvel, representante em Portugal da Ford Trucks desde 2019, explica a estratégia da empresa, que este ano consolidou o negócio com a abertura das instalações do importador em Meirinhas, num investimento que ultrapassou os cinco milhões de euros.

Aliás, e apesar da crise, a previsão do volume de negócio para 2021 é de €41 milhões, um crescimento 100% acima da faturação registada em 2020, com €20,5 milhões. Em 2023, a empresa quer atingir um parque circulante de mil veículos Ford Trucks nas estradas nacionais.

2021 está a ser um ano importante na expansão da rede de assistência a nível nacional, ainda que sejam alguns os desafios pelo caminho, como referiu Cabaça Ramos. Para este responsável, “dadas todas as restrições a que todos estivemos sujeitos em 2020, e tendo em consideração que o parque circulante mais que duplicou em 2021, apetrechar todas as Oficinas Autorizadas Ford Trucks com os conhecimentos necessários para que possam prestar uma ajuda qualificada e num espaço de tempo o menor possível foi um dos maiores desafios”.

Cabaça Ramos destaca ainda o planeamento e a realização de formações em toda a rede, bem como a redefinição de stocks de peças existentes em cada uma das Oficinas Autorizadas Ford Trucks. Esta redefinição de stocks fica a dever-se ao aumento do parque circulante, mas também ao facto de este ano já terem sido vendidos alguns veículos de construção e alguns rígidos de uso de estrada. Tendo como finalidade primeira dar o suporte necessário aos veículos Ford Trucks e, consequentemente, aos seus parceiros, este desafio é contínuo, e as ações mencionadas, complementadas com alguns melhoramentos funcionais, vão no próximo ano continuar a ser uma das prioridades.

“O desafio para o próximo ano vai ser, sem dúvida, manter a cadeia logística com um nível necessário de operacionalidade”

Inovação nos transportes

Com a sua atividade suportada fundamentalmente em quatro pilares – proximidade com o cliente, rede de assistência, produtos confiáveis e de alta qualidade e soluções financeiras –, a Ford Trucks quer continuar a inovar nos produtos financeiros que disponibiliza aos clientes, tanto para os veículos de longo curso como para os veículos de construção.

De acordo com Bruno Oliveira, administrador da Ford Trucks, “procurámos, por outro lado, não deixar que o aumento do preço das matérias-primas, e, consequentemente, o preço dos veículos prejudiquem o nosso desempenho”.

Atenção ao cliente

Desde o início da atividade que uma das preocupações da empresa é responder às expectativas dos clientes, mas tentando sempre ser inovadora na oferta comercial proposta, referiu António Legas, responsável pela Campanha 6 Plus. “Criámos a primeira campanha em Portugal para veículos pesados com taxa de juro de 0,0% e três anos de garantia total. Para fazermos face às alterações das condições comerciais, nomeadamente ao aumento global do valor das matérias-primas, criámos a Campanha 6 Plus, para conseguirmos dar continuidade às excelentes condições de aquisição, aliadas a uma garantia de seis anos, que julgamos também ser pioneira em Portugal, para que os nossos empresários sintam também maior confiança e segurança no seu dia a dia”.