MENU
dossiê promocional
especial logistica e transportes | painel de notícias

Azambuja acolhe plataforma logística sustentável


O AZAMBUJA GREEN LOGISTICS PARK é um projeto que deverá estar concluído no final do próximo ano e que representa o primeiro investimento logístico da gestora alemã Aquila Capital no mercado nacional. Trata-se de uma plataforma sustentável que terá painéis fotovoltaicos instalados em todo o telhado e que deverá ser certificada como BREEAM VERY GOOD. Em fase de construção, o Azambuja Green Logistics Park contempla um armazém logístico de 115.000 m² na Azambuja, um lugar de localização privilegiada, a 35 km de Lisboa, para os utilizadores da logística da Big Box, e um hub logístico que já conta com a presença dos principais intervenientes no sector da distribuição.

O Azambuja Green Logistics Park está a ser desenvolvido seguindo normas de eficiência energética e sustentabilidade na cadeia de abastecimento e construção, para reduzir as emissões de CO2. O projeto irá incorporar uma bacia de retenção de água, devido à baixa capacidade da rede de drenagem natural.

“Com este projeto de logística verde, estamos a seguir a nossa estratégia de investimento para o mercado português. Temos o privilégio de oferecer uma oportunidade de beneficiar das atrativas oportunidades de crescimento no sector da logística em Portugal, ao mesmo tempo que temos um impacto ambiental positivo. Estamos empenhados em continuar a crescer no sector da logística em Portugal”, afirmou Rolf Zarnekow, responsável pela gestão de investimento em imobiliário da Aquila Capital.