MENU
dossiê promocional
especial logistica e transportes | painel de notícias

DB Schenker promove investimento no sector da logística


A DB SCHENKER, UM DOS PRINCIPAIS fornecedores mundiais de logística especializado em serviços de transporte terrestre, aéreo e marítimo, lançou uma unidade de negócio para apoiar e dinamizar o empreendedorismo no sector da logística. Designa-se Schenker Ventures, é um fundo de investimento que vai promover a inovação no domínio logístico, concretamente através da colaboração com empreendedores e fundadores de novos projetos. Por um lado, a Schenker Ventures irá estruturar todas as atividades de capital de risco da DB Schenker e atuar como um investidor a longo prazo em empresas emergentes nos campos da logística e gestão da cadeia de abastecimento. Por outro, o estudo de risco dos projetos será feito conjuntamente com a MVP Factory. Os fundadores selecionados receberão os recursos necessários para lançarem as suas empresas.

O CEO da DB Schenker, Jochen Thewes, afirmou que querem ser o principal motor de novas ideias dentro da cadeia de abastecimento e da indústria logística. “A Schenker Ventures desencadeará a inovação através da criatividade, determinação e liberdade empresarial. Estamos a dar início a um novo capítulo de projetos empresariais e de inovação”, explicou. “As grandes ideias precisam de liberdade empresarial. Os fundadores de empresas devem ter controlo sobre as suas ideias.

Portanto, o nosso objetivo é criar um ambiente em que mantenham a plena propriedade e controlo das suas novas empresas.”