MENU
dossiê promocional
especial logistica e transportes | painel de notícias

DHL acelera inovação logística no Médio Oriente e África


A DHL, ESPECIALISTA GLOBAL em serviços logísticos, lançou o seu Centro de Inovação Móvel para o Médio Oriente e África (MEA) no Dubai. A instalação, de 450 m², localizada no Logistics District no Dubai South, tem a particularidade de poder ser facilmente montada e desmontada, pronta para seguir para o próximo local. Trata-se de um edifício modular que foi enviado para o Dubai em contentores provenientes da Alemanha, antes de ser montado no local. Prevê-se que a instalação permaneça no Dubai até 2022, mudando-se depois para o Qatar.

O Centro de Inovação MEA de última geração apresentará uma plataforma colaborativa para clientes, parceiros e thought leaders resolverem desafios logísticos complexos, aprenderem sobre as últimas tendências em logística e conectarem-se com os inovadores da indústria em toda a região do Médio Oriente e África.

Também acolherá uma seleção de exposições construídas em torno de tecnologias-chave que irão moldar a indústria da logística no futuro, juntamente com provas de conceitos implementados com sucesso nas operações da DHL. As exposições foram selecionadas para refletir os requisitos únicos dos clientes da DHL na região, com foco em IoT, Artificial Intelligence, Robotics, Bionic Enhancement e Data Analytics nos domínios de análise da cadeia de fornecimento, warehouse digital twins e otimização de entregas last-mile.

Este é o quarto centro de inovação da DHL a nível global, depois de Chicago, EUA, Colónia, Alemanha, e Singapura, e o primeiro completamente móvel. “Os centros de inovação são a peça de exposição do programa de inovação da DHL, que apresenta a sua própria divisão de pesquisa de tendências, metodologias comprovadas de workshops de inovação e um calendário de eventos de liderança de pensamento que mergulham profundamente nas tecnologias que vão impactar a indústria da logística. O CI MEA irá integrar esta abordagem e oferecer aos nossos clientes uma agenda altamente relevante, que reflete as possibilidades de operar na região”, explicou Matthias Heutger, vice-presidente sénior e chefe global de Inovação e Desenvolvimento Comercial das Soluções para Clientes e Inovação da DHL. Katja Busch, diretora comercial e diretora de Soluções para Clientes e Inovação da DHL, frisou também que o sucesso futuro “é construído com base na forma como apoiamos os clientes num panorama empresarial e logístico em rápida evolução. Estamos ansiosos por trazer inovação centrada no cliente, inspirando ideias e aplicando as nossas metodologias de inovação comprovadas para resolver os problemas dos nossos clientes, de forma que os colegas na região possam apoiá-los a navegar pelas mudanças com confiança”.