MENU
dossiê promocional
especial imobiliário
e eficiência energética | CASOS DE SUCESSO

Portugal Homes trabalha com mais de 35 países

David Poston, cofundador da Portugal Homes

Focados essencialmente em clientes estrangeiros, a Portugal Homes está no mercado imobiliário há cerca de dois anos. Este ano, e apesar da pandemia, prevê um crescimento de 80% face a 2019





D epois de ajudar clientes estrangeiros a investir em Portugal há mais de 15 anos, David Poston e o sócio Gary Harland decidiram criar a Portugal Homes. A principal razão para a criação da marca, explica David Poston, “foi oferecer um serviço muito mais aprofundado do que o atualmente disponível no mercado português. Hoje, empregamos alguns dos mais experientes consultores de investimento disponíveis no mercado e criámos uma divisão aftersales que oferece tudo o que um cliente precisa não só para investir com confiança, mas para receber apoio contínuo durante o período de investimento”.

Desde a primeira hora que a Portugal Homes atua essencialmente no mercado residencial com foco no investimento. O seu departamento de construção ajuda os clientes a investir em edifícios que a empresa pode posteriormente estruturar para os seus clientes Golden Visa comprarem, permitindo retorno para ambos, ou seja, para o investidor inicial e para os clientes Golden Visa.

Clientes de 35 países

A Portugal Homes tem clientes de mais de 35 países, com picos geograficamente dependentes de governos estrangeiros e da sua estabilidade, explicou David Poston. O cofundador da Portugal Homes revelou ainda que atualmente Hong Kong e a América são áreas de grande atividade devido às questões políticas atuais. No entanto, acrescenta, “nos últimos três anos temos visto picos de atividade da África do Sul, Turquia, Irão, Líbano e Vietname”.

O target de atuação da empresa centra-se maioritariamente nos investidores estrangeiros, e foi a pensar neles que criou o departamento de aftersales, para aconselhar e ajudar os que não têm a capacidade de verificar constantemente o seu investimento. Mas também trabalham com muitos clientes portugueses, “que fazem investimentos iniciais connosco através de edifícios que depois vamos reestruturar e vender para satisfazer os requisitos governamentais para o programa Golden Visa”, frisou aquele responsável.

Equipa especializada

Com uma equipa treinada para garantir que os clientes estão confortáveis com o seu investimento e recebem todo o apoio de que precisam para avançar nos negócios, a Portugal Homes acredita que aquilo que distingue a sua atuação e a destaca da concorrência são exatamente “os profissionais especializados que ouvem as necessidades do investidor e selecionam as melhores propriedades do mercado para os seus objetivos, garantindo que os clientes têm a melhor orientação quando decidem investir”, assegura David Poston.

Depois de ter começado a atividade em 2018 com cinco colaboradores, “aumentámos para mais 20 em 2019 e quase duplicámos de dimensão durante o primeiro semestre de 2020, com a abertura de novos escritórios no Algarve e em Hong Kong, prevendo chegar ao dobro do nosso tamanho atual nos próximos 12 meses, com o número de funcionários a situar-se entre 75 e 85 no final de 2021”, salientou o cofundador da empresa. As perspetivas de crescimento são igualmente positivas no que toca a vendas, já que este ano, e ainda com um terço do ano por cumprir, estas já ultrapassaram as de 2019. “O último trimestre é sempre o momento mais movimentado para a Portugal Homes, pelo que esperamos um aumento de cerca de 80% face ao total do ano passado.”