MENU
dossiê promocional
especial Transformação Digital | bolsa de negócios

VOICEINTERACTION

Inovação através do processamento de fala

A VOICEINTERACTION É UMA EMPRESA DE REFERÊNCIA no campo de tecnologias de processamento de fala, com resultados de excelência direcionados para um amplo espectro de negócios desde 2008. Dispondo de tecnologia de vanguarda, é um dos principais concorrentes de grandes colossos tecnológicos internacionais nos campos do reconhecimento de fala automático e processamento de língua natural.

Pioneira em soluções de inteligência artificial, a VoiceInteraction conta com um vasto historial de investigação e aplicação em Machine Learning Algorithms e Deep Neural Networks. Com origens na Academia, a génese da empresa resultou do entusiasmo pela criação de tecnologia inovadora própria e de uma visão de futuro. “Em 2008, quando poucos falavam em reconhecimento de fala, ia para o ar a primeira emissão da RTP integralmente legendada com a nossa tecnologia”, conta João Paulo Neto, CEO da empresa. Com escritórios em Lisboa, São Paulo, Nova Iorque e, mais recentemente, em Singapura, trabalha nos mercados de broadcasting (televisões, rádios e empresas de monitoramento), plataformas de transcrição de fala para modernização administrativa (Parlamentos, câmaras, tribunais e reguladores), big data speech analytics para contact centers e, finalmente, na área de segurança através de projetos europeus.

Perante a exigência crescente e os novos desafios do mercado, a VoiceInteraction aposta na melhoria constante dos seus produtos e na criação de novas soluções, que procuram ir ao encontro das solicitações recebidas dos clientes. Com uma identidade e percurso próprios, diferente do modelo típico de gestão e financiamento das start-ups de tech, a Voiceinteraction é hoje uma empresa portuguesa com escritórios em quatro continentes, tecnologia própria e exclusiva e mais de 500 clientes globais no seu portefólio.