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Stampstar promove solução de deteção de incêndios para o imobiliário empresarial

Luís Teodoro, gerente da Stampstar

A Stampstar assume-se como uma empresa integradora de produtos e serviços e a solução SADI Connect é o seu produto-estrela para deteção de incêndios, vocacionada para o sector imobiliário empresarial





C om mais de uma década de atividade, desde o final de 2018 que a Stampstar, especialista em soluções M2M (Machine to Machine), está nas mãos de Luís Teodoro e Jorge Carvalho, profissionais que optaram pela reformulação da empresa e pela dinamização do negócio, concretamente com a aposta no produto SADI Connect, uma solução de comunicação dos alarmes de deteção de incêndios criada in house. O produto é vocacionado para centros de empresas, condomínios habitacionais e edifícios institucionais, como hospitais, escolas, hotéis, museus ou lares, por exemplo, e com o qual a Stampstar quer acrescentar valor ao mercado imobiliário empresarial.

Mas como funciona o serviço? Luís Teodoro explica que a solução consiste numa ligação direta à corporação de bombeiros da área de localização geográfica do edifício e utiliza um conjunto de meios tecnológicos que compõem a solução e que garantem que o sinal de alerta é entregue aos bombeiros, altura em que para de notificar a ocorrência. No caso de Lisboa, por exemplo, a sinalização de alarme de incêndio do SADI Connect é recebida no centro remoto de alarmes instalado no SALOC (Sala de Operações Conjunta) da Câmara Municipal de Lisboa – Batalhão de Sapadores Bombeiros. Se o alarme é acionado, o centro é alertado em segundos e pode desencadear todos os meios para contactar os serviços de emergência, não necessitando que alguém informe da ocorrência.

Expansão geográfica

Atualmente, a área de atuação do SADI Connect estende-se à região de Lisboa, o que abrange Oeiras, Cascais, Odivelas, Amadora, Sacavém e Margem Sul. Paralelamente, estão a começar a trabalhar as zonas Centro e Norte do país. “As ambições em termos de expansão geográfica são continuar a ganhar representação através dos acordos com as corporações de bombeiros, para poder prestar este serviço no maior número possível de municípios”, afirma Luís Teodoro.

Os bombeiros são os grandes aliados neste processo, e com o SADI Connect “dispõem de uma plataforma que lhes dá robustez no tratamento dos alarmes e segurança, para tentar minimizar os impactos e as consequências dos falsos alarmes”.

Salientou ainda que “há uma grande quantidade de profissionais ligados ao sector do imobiliário, quer dos condomínios quer dos centros de escritórios e centros empresariais, junto de quem queremos desmistificar esta característica do nosso produto. Não somos uma central de alarme, não concorremos com as empresas de alarmes. Garantimos a entrega dos alarmes das centrais”.


Raul Leitão, presidente da Strong Charon

Parceria estratégica

A pensar na expansão do produto, foi feita uma parceria com a Strong Charon, empresa líder no mercado, para a implementação do SADI Connect nos seus clientes. “Houve interesse no projeto, e entendemos em conjunto que é uma forma de potenciar o valor percecionado da solução junto dos nossos clientes. A Stampstar revela um conjunto de valores e princípios de mercado muito semelhantes aos nossos e, portanto, a realização desta parceria é muito relevante para ambas as empresas”, explicou Raul Leitão, presidente da Strong Charon, que reforçou ainda que este tipo de parcerias promotoras da diferenciação das soluções que a Strong Charon apresenta ao mercado fazem parte do seu plano estratégico.

Quanto ao futuro da organização, Luís Teodoro refere que “os primeiros anos são claramente de investimento” e que os objetivos de crescimento, em termos de faturação, apontam para crescimentos na ordem dos 10% em cada um dos próximos três anos. E frisa ainda que estão a criar condições para que o SADI Connect possa evoluir para outro tipo de funcionalidades, como as falhas de fornecimento de energia ou as inundações, e que podem ser monitorizados numa aplicação disponível no computador ou telemóvel. A médio prazo, a empresa equaciona uma abordagem internacional, com especial enfoque no mercado francês.