MENU
dossiê promocional
especial imobiliário
e eficiência energética | PAINEL DE NOTÍCIAS

Permira entra no capital da Engel & Völkers


A EMPRESA DE INVESTIMENTO GLOBAL PERMIRA é o novo acionista maioritário da Engel & Völker, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo. A empresa assinou um acordo contratual com os fundos Permira e a conclusão da transação está prevista para o último trimestre deste ano.

“Estamos encantados por ganhar um parceiro tão forte como a Permira, que, para além de muitos anos de experiência, tem um excelente historial no sector tecnológico”, afirmou Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

A participação adquirida pelos fundos Permira destina-se a impulsionar as estratégias de inovação e os planos a longo prazo do grupo Engel & Völkers. A par do contínuo crescimento nos mercados centrais do grupo, a expansão da marca contemplará também a entrada noutros países, incluindo o Reino Unido, assim como a intensificação da digitalização, referiu a empresa em comunicado.

Apesar deste negócio, a gestão da Engel & Völkers mantêm-se, ou seja, com Sven Odia como CEO e Christian Völkers como presidente do Advisory Board. No futuro, Jörg Rockenhäuser, Managing Partner DACH da Permira, e David Brückmann juntar-se-ão ao Advisory Board.

A Permira, refira-se, é um investidor internacional que tem vindo a apostar em plataformas líderes de mercado com potencial de transformação. Na Alemanha, os fundos Permira, entre outros investimentos, ajudaram a facilitar a IPO da empresa de software TeamViewer, detêm a participação maioritária do retalhista BestSecret e investiram no fornecedor de pagamentos Klarna.