MENU
dossiê promocional
especial imobiliário
e eficiência energética | bolsa de negócios

LG

LG aposta em produtos cada vez mais sustentáveis

ESPECIALISTA em Home Entertainment, Home Appliances, Business Solutions, Air Conditioning e Mobile Communications e conhecida pela sua oferta sustentável de produtos, a LG Electronics Portugal lançou recentemente uma nova solução de aquecimento de água com foco numa maior poupança energética, a pensar nos consumidores cada vez mais preocupados com as questões ambientais e a poupança energética.

Trata-se da bomba de calor AQS Monobloco, para um aquecimento rápido de águas sanitárias, que alia durabilidade e resistência a uma elevada performance e eficiência e coloca maior ênfase em soluções energéticas ecológicas, já que obtém 75% da sua energia do ar exterior. Ou seja, esta fonte de energia renovável converte a baixa temperatura em alta temperatura recorrendo a dois permutadores de calor, um condensador e um evaporador.

Esta nova proposta LG está equipada com o compressor DUAL Inverter, da LG, e fornece uma performance de excelência com uma capacidade de poupança dos custos relacionados com o consumo de energia de até 74% por ano em comparação com uma caldeira de água quente convencional.

Devido a esta tecnologia, a nova bomba de calor AQS Monobloco tem uma classificação energética A+, no caso do modelo de 200 litros, e A++ no modelo de 270 litros. Por outro lado, toda a operação é realizada de forma totalmente silenciosa, com um volume de apenas 38 decibéis na sua configuração mais baixa.

De cor prateada e com um design exclusivo, este novo produto LG tem um formato compacto e adaptável às necessidades específicas de cada lar. Além disso, está equipado com um sistema de controlo inteligente, já que através da aplicação para smartphone LG ThinQ os utilizadores podem facilmente controlar e monitorizar a bomba de calor, verificando a temperatura da água ou definindo horários de funcionamento, por exemplo.

Para responder à exigência dos consumidores quanto a equipamentos resistentes e duradouros, os novos modelos de aquecimento da LG dispõem também de uma garantia de 10 anos para as principais componentes do produto, incluindo o compressor e o depósito de água.