MENU
dossiê promocional
especial imobiliário
e eficiência energética | PAINEL DE NOTÍCIAS

Querido, Investi numa Casa! aposta no crowdfunding imobiliário


HÁ UMA PLATAFORMA dedicada ao crowdfunding imobiliário. Designa-se Querido, Investi numa Casa! (QIC) e dedica-se à angariação e gestão de financiamento colaborativo, o chamado crowdfunding, especificamente orientado para a realização e gestão de investimentos imobiliários.

Devidamente autorizada e supervisionada pela CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a QIC (afiliada do projeto Querido Mudei a Casa) permite aos pequenos investidores e aforradores a possibilidade de investirem diretamente em ativos imobiliários premium, tal como fazem os grandes investidores e os fundos imobiliários. Pretende uma alternativa de investimento em imobiliário ao alcance de todos, já que é possível investir a partir de 50 euros.

A QIC aposta em valores como segurança, transparência, conformidade e profissionalismo. Na secção de oportunidades do site, os investidores podem avaliar os vários ativos imobiliários disponíveis para investimento.

Para concretizar o investimento, o utilizador da plataforma tem apenas de selecionar os ativos que considera mais atrativos e definir o montante de investimento que quer fazer.

De acordo com a plataforma, “os investidores beneficiam da experiência e das competências multidisciplinares da equipa da QIC, que asseguram o mapeamento proativo das oportunidades de investimento, a sua avaliação de risco-retorno e a seleção dos melhores projetos e empreendimentos imobiliários, tendo sempre presente os objetivos de preservação máxima do capital investido e a obtenção de remuneração adequada face ao risco assumido”.

Além disso, assegura a plataforma de financiamento colaborativo, consegue reduzir os intermediários no processo e minimizar os custos de investimento, aumentando, por isso, a rentabilidade e retorno para os investidores.