MENU
dossiê promocional
especial gestão de pessoas | CASOS DE SUCESSO

EXPERIS: Crescimento assente em talento

Com uma abordagem inovadora, baseada em equipas especializadas e num profundo conhecimento das diferentes áreas funcionais onde atua, a Experis consegue oferecer o melhor match entre empresas e profissionais.



Mais do que nunca, o sucesso das empresas depende da capacidade para atrair e reter as pessoas certas, já que é através do talento que as organizações se irão poder diferenciar da concorrência e potenciar o seu crescimento. Por essa razão, empresas em todo o mundo confiam na Experis para encontrar profissionais de excelência que lhes permitam atingir os objetivos de negócio.

Marca do universo ManpowerGroup, a Experis começou a operar em Portugal em 2012, com apenas três consultores, e trouxe para o mercado de trabalho português uma estratégia de atuação diferenciada, assente num profundo conhecimento do setor. Seis anos volvidos, é hoje reconhecida no mercado pela sua capacidade de apresentar resultados de qualidade e por ter um modelo que não se baseia numa abordagem 360º, apostando antes na especialização das equipas e na forte capacidade de gerir relações com os clientes. O seu crescimento tem sido alavancado por três grandes áreas: indústria, finanças e IT, tendo esta última dado origem à Experis IT, submarca lançada este ano para dar resposta aos pedidos crescentes de atração de talento na área tecnológica. Atualmente a atividade da Experis abrange a atração de talento para as áreas de Engenharia, Finanças, Tax & Legal, Life Sciences, Comercial e Marketing e Transporte e Logística, o Outsourcing IT, os Projetos de Volume e o Interim Management, em especial nos setores de finanças e engenharia.

A faturação anual deixa bem patente o crescimento sustentado da empresa, que desde a sua fundação tem vindo a crescer pelo menos 20%, ano após ano. Atualmente a Experis tem 60 colaboradores internos, divididos entre Lisboa e Porto, e mais de 300 associates em projetos. Conta com um portefólio de clientes nacionais e internacionais que se têm mantido fiéis, registando uma elevada taxa de repeated business, o que lhe tem permitido reforçar o seu conhecimento da indústria e a qualidade dos serviços prestados.

Uma abordagem diferenciada

A metodologia assente em equipas especializadas divididas por áreas funcionais permite um conhecimento profundo dos setores onde clientes e candidatos se posicionam. Desta forma, é possível ajudar as empresas a alcançar a melhor combinação entre as suas necessidades de talento e as competências dos profissionais, identificadas e avaliadas de forma exaustiva por consultores especializados em cada indústria. Uma forma de trabalhar que tem trazido bons resultados para os clientes, e que se traduziu num Net Promoter Score de 94, em finais de maio deste ano.

O lema “We lead in the attraction and placement of expert Professional Talent that enables our Clients to accelerate the growth of their business”. testemunha o modelo de atração de talento através da metodologia de pesquisa direta, com especial enfoque nas redes sociais, atualmente uma ferramenta estratégica na procura de candidatos.

Virados para o futuro

Ainda que focada no presente e na entrega das melhores soluções aos clientes, a Experis não põe de parte a inovação e por isso está constantemente a integrar novas tecnologias, como a inteligência artificial e machine learning, que permitirão oferecer novas funcionalidades e mais eficiência nos processos de recrutamento. O compromisso para com os clientes leva a que a empresa pretenda continuar a investir na especialização das suas áreas de negócio, nomeadamente em IT, engenharia e finanças.

Atualmente, a Experis está também a desenvolver esforços para obter a certificação na área da segurança da informação e na sustentabilidade ambiental, o que levou à abolição de papel em todos os escritórios, passando assim a ser 100% digital.