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Michael Page analisa o que motiva e atrai talento

ATRAVÉS DO ESTUDO ATRAIR O TALENTO DO FUTURO, a Michael Page apresentou recentemente as novas tendências do mercado de trabalho e do futuro do recrutamento, revelando algumas mudanças na relação que os colaboradores têm com as organizações, assim como sobre quais os critérios que os levam a abandonar uma organização.

Desenvolvida em vários países da Europa, incluindo Portugal, esta análise revela que quando procuram emprego os candidatos valorizam cada vez mais os compromissos sociais e as causas assumidas pelas organizações relativamente a critérios como o salário e a reputação institucional. Embora referidos por quase todos os candidatos, estes aspetos são ainda mais valorizados quando estão em causa os millenials.

Entre as várias conclusões do estudo, destaque para o facto de muitos profissionais abandonarem as suas funções devido ao modo de trabalho, mas principalmente à cultura da organização. Por outro lado, o relatório revela ainda a nova cultura empresarial, que promove o engagement dos colaboradores e o desenvolvimento de uma estratégia de cidadania corporativa e política de responsabilidade social, e apresenta uma taxa de abandono mais baixa.

Destaque também para o facto de a estreita colaboração entre as lideranças empresariais e os colaboradores na partilha dos valores, compromissos e atividades que criam a diferenciação de uma empresa e contribuem para um posicionamento ética e socialmente responsável ser fator estratégico para a realização pessoal dos colaboradores e para o seu compromisso sustentável com a organização.

Desta forma, a transformação dos colaboradores em embaixadores da marca é um método já utilizado por 36% das empresas para atraírem gestores e encontrarem os melhores perfis de forma mais rápida.